Home Mídia Corporativa Novas funções oferecem aos clientes mais opções de usufruir o serviço

Novas funções oferecem aos clientes mais opções de usufruir o serviço

por Agência Canal Veiculação

Pagamento de contas via celular e aplicativo para smartphones são duas novidades disponíveis no Zuum

O Zuum, serviço de pagamentos móveis via celular da Telefonica International (Vivo) e em parceria com a MasterCard, lança em dezembro duas novidades que darão aos clientes mais opções de movimentar suas contas. A primeira delas é o app do Zuum para Android, disponível gratuitamente para usuários de smartphones, e a outra é o pagamento de contas de água e luz pelo celular.

Uma pesquisa da consultoria IDC mostra que foram vendidos em 2013 10,4 milhões de smartphones no Brasil, um aumento de 147% com relação ao mesmo período no ano passado. Dentre os fatores que explicam esses resultados, está a maior oferta de aparelhos e o barateamento dos mesmos, o que impulsiona a compra pela população das classes C, D e E, público-alvo do Zuum. Outro dado interessante e que corrobora a importância do lançamento do aplicativo do Zuum para smartphones, é que desse total de aparelhos vendidos, 90% usam o sistema operacional Android.

Segundo Marcos Etchegoyen, Diretor-Presidente da MFS, joint-venture entre a Telefônica/Vivo e a MasterCard, criadora do Zuum, esses lançamentos “demonstram aos clientes o quanto o serviço visa o aperfeiçoamento constante, para cada vez mais ser visto como o meio que inclui financeiramente uma boa parcela da população”.

*Por dentro do aplicativo*

O aplicativo do Zuum para smartphones com sistemas operacionais Android tem as mesmas funções que o serviço oferece para os celulares tradicionais, com a vantagem de ser possível fotografar códigos de barra e consultar a agenda telefônica do aparelho para efetuar transferências sem precisar sair do aplicativo.

Os clientes Zuum podem usar o aplicativo para fazer transferência de valores, recargas de créditos para celulares Vivo e consulta de saldo, além de já terem também a possibilidade de pagar contas, a mais recente novidade de Zuum.

*Pagando contas pelo Zuum*

E o aplicativo vem acompanhado de uma outra grande melhoria: por meio dele é possível pagar contas de concessionárias (como por exemplo água e luz) fotografando o código de barras com a câmera do celular.

O cliente Zuum que não possui um smartphone, também pode pagar contas pelo celular. Para isso, deve ligar para *789#, de um celular Vivo, selecionar a opção “Pagar Conta” e escolher qual conta quer pagar: água ou luz. Feito isto, o sistema automaticamente mostra na tela a concessionária pertencente à conta Zuum do DDD do usuário e pede que se digite o número do cliente (nas contas de luz por exemplo, esse número é o código do cliente ou número de instalação indicado na fatura). Após essas etapas, basta o usuário digitar o valor da conta, colocar a senha da conta Zuum e confirmar a transação.

O cliente recebe um SMS indicando que o pagamento foi efetuado com sucesso.
O serviço já está disponível a todos os usuários cadastrados.

*Sobre a MFS*

A MFS – Mobile Financial Services – é uma joint venture formada em junho de 2012 pela MasterCard Worldwide e a Telefonica International, que atua no desenvolvimento de soluções de pagamentos móveis no Brasil. A empresa tem como objetivo disseminar o conceito de pagamentos por meio de dispositivos móveis, promover inclusão financeira dos brasileiros menos favorecidos e oferecer uma alternativa de serviços financeiros à população, ao mínimo custo possível.

*Sobre o ZUUM*

Primeira conta de pagamento pré-paga no celular a operar comercialmente no
Brasil, o Zuum permite aos usuários de linhas móveis da Vivo (pré e
pós-pago) a realização de transações como transferência de valores e
recargas para celular pré-pago Vivo (próprio ou de terceiros) por meio do
telefone celular. O usuário ainda pode contar com um cartão MasterCard
vinculado a sua conta Zuum, que permite saques em caixas eletrônicos da
rede Cirrus e compras em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos conveniados.

Você também pode gostar

1 comentário

Tiago Luciano 8 de maio de 2014 - 15:50

Olha eu já to ate pensando em desistir desse tal cartão Zuum da vivo porque esse cartão não tem a opção de criar um boleto online pra mim por uma recarga nele por dinheiro nele pois os bancos conveniados com o cartão zuum eu não tenho conta em nenhum deles e pra mim ficaria mais fácil se desse pra criar um boleto na hora com o valor que eu quizesse por no cartão na minha conta zuum através do sit zuum da vivo e imprimir na hora ou apenas pegar o código de barras para pagar em qualquer lugar ou através do internet banking, ficaria melhor com a opção também de criar boleto online na hora que o usuário quisesse .

Responder

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações