Ferramenta gratuita para criar páginas pessoais conectadas às redes sociaisé a aposta da russa uCoz para o Brasil |
Totalmente traduzido para o português, o uid.me chega ao mercado brasileiro para simplificar a criação de portfólios virtuais |
Conhecida internacionalmente pela sua plataforma de sua construção de sites, a russa uCoz lança no Brasil o uid.me (http://uid.me), serviço gratuito que permite aos usuários criar páginas pessoais ou um cartão de visitas online e conectá-los às redes sociais. A ferramenta ainda se destaca pela forma simplificada, sem abrir mão de um extenso leque de recursos voltados à personalização. Com uma base atual de 15 mil usuários brasileiros, a uCoz pretende atingir a marca de 50 mil usuários ao final de 2014. Para isso, a empresa investe em recursos e atualiza a ferramenta em intervalos de 15 dias. “O mercado brasileiro é muito estratégico para a uCoz, porque o Brasil é o país que apresenta um dos maiores índices de crescimento em usuários de internet. Por isso, fizemos um investimento grande para adequar, da melhor forma, a ferramenta e as nossas estratégias à cultura brasileira”, diz Bruno Barradas, executivo que representa a uCoz no Brasil. Segundo Barradas, o brasileiro dá muita importância aos serviços que oferecem mais condições de personalização. Ele explica que a ferramenta, para ganhar mercado frente aos concorrentes, vem sendo continuamente melhorada em função das características mais valorizadas pelos brasileiros. “Isso inclui mais rapidez no upload de arquivos, boa qualidade na tradução e customização máxima no design, escolha de fontes, fundos de tela, cores e formatos. Além disso, destaco a facilidade da ferramenta na integração com as redes sociais”, diz Barradas. Com o avanço das redes sociais, Barradas diz que a estratégia da uCoz foi ´juntar o útil ao útil´. Ele explica que o objetivo foi transformar o uid.me em uma ferramenta capaz de oferecer um novo serviço de páginas pessoais, mais simples que os processos de criação de um site completo, e com a capacidade de conectar essa página às redes sociais”. Barradas diz que a página pessoal on-line pode ser usada como ferramenta de marketing para divulgar produtos ou serviços. “O usuário pode, por exemplo, incluir um QR code no cartão de visitas convencional que vai levar ao endereço do cartão de visitas on-line.” |
Nova ferramenta permite criar páginas pessoais conectadas às midias sociais
418