Home Mídia Corporativa Noruega escolhe a solução totalmente integrada da Gemalto para identidade e passaporte eletrônicos

Noruega escolhe a solução totalmente integrada da Gemalto para identidade e passaporte eletrônicos

por Agência Canal Veiculação
Um completo sistema de gerenciamento de aplicativos será apresentado, bem como a  primeira identidade eletrônica nacional e a terceira geração de passaportes eletrônicos.

Um completo sistema de gerenciamento de aplicativos será apresentado, bem como a
primeira identidade eletrônica nacional e a terceira geração de passaportes eletrônicos.

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi escolhida pelo National Police Directorate (POD) da Noruega para fornecer as carteiras de identidade eletrônicas Sealys, carteiras de permissão de residência e a terceira geração de passaportes eletrônicos Sealys. Os novos documentos serão suportados pelo sistema Allynis Issuance e Coesys Case Management da Gemalto, que coordena todas as etapas de inscrição do cidadão, desde o cadastro biométrico à emissão, entrega e pós-emissão do documento. A solução foi projetada para cumprir as práticas recomendadas da ICAO1 relacionadas a cadastramento, verificação de documento, prova de identidade e gerenciamento do ciclo de vida. A data inicial desse programa é 2018.

Para proporcionar uma jornada do usuário tranquila, o cidadão pode iniciar a inscrição em casa, fazer a marcação on-line e registrar presença na fila de uma maneira bastante intuitiva ao visitar uma repartição governamental. O cidadão é orientado durante as diferentes etapas do ciclo de vida do documento: por exemplo, ele será notificado se seu documento atual estiver prestes a expirar ou quando o documento recém-solicitado estiver pronto para ser recolhido.

O contrato irá fornecer a terceira geração de passaportes eletrônicos Sealys, baseada na solução de passaportes eletrônicos existentes da Gemalto para a Noruega, e irá incorporar uma ampla gama derecursos de segurança avançados. O microprocessador é incorporado na página de dados de policarbonato Sealys da Gemalto, apresentando uma variedade de recursos sofisticados e visuais de segurança.

A introdução das carteiras de identidade eletrônicas e da terceira geração de passaportes eletrônicosrepresenta outra etapa significativa do plano nacional para aumentar a segurança e conveniência da vida diária dos noruegueses”, disse John Kristian Thoresen, Chefe-Assistente de Polícia do National Police Directorate da Noruega. “A Gemalto está fornecendo uma solução abrangente que cria um caminho integrado desde o registro à concretização”.

A Noruega está firmemente estabelecida como pioneira na adoção de credenciais de identidade e viagem avançadas“, disse Frédéric Trojani, Vice-Presidente Executivo para Programas Governamentais da Gemalto. “Ao ampliar a escala e o escopo da nossa parceria para incluir carteiras de identidade eletrônicas e de permissão de residência, bem como o Coesys Case Management, o POD aproveitou a oportunidade para simplificar e agilizar a entrega desse projeto de largo alcance”.
As carteiras de identidade e passaportes eletrônicos apresentam um projeto artístico premiado pelo Design Studio que reflete a beleza minimalista da paisagem norueguesa”, acrescentou ele.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário