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Mudando o foco para receber BYOA

por Agência Canal Veiculação

A próxima evolução para os fornecedores de

serviços de TI: Mudando o foco para receber BYOA

 

Desafio ou oportunidade para o canal? Novo relatório mostra principais conclusões para os fornecedores de serviços de TI

A LogMeIn, Inc.(NASDAQ:LOGM) apresentou um novo relatório, “A próxima evolução para os fornecedores de serviços de TI: Mudando o foco para receber BYOA”, que explora o impacto do BYOA no canal e fornece insights para os provedores de serviços de TI de modo a rentabilizar a oportunidade e ganhar um lugar estratégico na mesa. De acordo com os resultados, os clientes tem mais poder do que nunca – de fato, aproximadamente 70% dos usuários finais relataram a presença de BYOA.

 

O BYOA e a consumerização da TI mudaram as expectativas das empresas e dos usuários finais que são atendidos pelos serviços de TI. Várias forças estão contribuindo para esta transição, incluindo: o uso exponencial de dispositivos pessoais para fins comerciais, aumentando os níveis de dados comerciais fluindo para a nuvem, e aplicativos pessoais trazidos e gerenciados por usuários finais em números crescentes.

 

O relatório mostrou que é de vital importância que os serviços de TI não só entendam isso, mas também estejam preparados para não ficarem para trás e continuar a fornecer valor para seus clientes diariamente.

 

O futuro dos serviços de TI incluem BYOA e agora é o tempo de rentabilizar o crescente número de aplicativos e atuar como um parceiro confiável no presente e no futuro.

 

Principais conclusões:

  • BYOA veio para ficar

77% dos entrevistados afirmam que o BYOA deve continuar no mesmo nível ou aumentar de forma significativa nos próximos cinco anos. Por outro lado, 21% acreditam que o BYOA desaparecerá porque as empresas irão proibi-lo totalmente ou fornecerão os aplicativos necessários.

  • Fornecedores de serviços de TI subestimam severamente o impacto do BYOA

Existem sete vezes mais aplicativos chegando ao ambiente de trabalho do que TI estima. Fornecedores de serviços de TI calculam uma média de 2,7 aplicativos trazidos para as empresas de seus clientes por consumidores finais, enquanto a média real é de 21 aplicativos.

  • Usuários finais não estão felizes com o que é lhes dado

Em mais da metade dos casos, BYOA duplica uma solução já existente. Tendo ou não aplicativos de sincronização e compartilhamento, colaboração, acesso remoto e outras funções, o usuário final sempre irá buscar, trazer e adotar uma solução que gostar mais e não a que o TI oferece em seu portfólio.

 

  • BYOA é uma tremenda oportunidade para monetarização

77% dos fornecedores de serviços de TI estão olhando para a tendência como uma oportunidade para desenvolver pacotes que levem a novos fluxos de receita e ofereçam uma vantagem competitiva única em comparação com seus rivais. De fato, 39% já estão oferecendo ativamente serviços BYOA ou começando a preparar pacotes. Ainda, um adicional de 39% está planejando fazer isso no futuro.

 

  • Fornecedores de serviços de TI que atuarem como facilitadores estratégicos serão mais bem sucedidos

Para estabelecer seu papel como um conselheiro de confiança em BYOA, fornecedores de TI precisam tornar-se facilitadores estratégicos de aplicativos em nuvem para os clientes aos quais dão suporte.

 

Uma cópia completa do relatório BYOA, “A próxima evolução para os fornecedores de serviços de TI: Mudando o foco para compreender BYOA” está disponível para download (em inglês).

Participe também de nosso webinar (em inglês) no próximo dia 5 de junho.

Sobre a LogMeIn

A LogMeIn (Nasdaq:LOGM) transforma o jeito como as pessoas trabalham e vivem por intermédio de conexões seguras a computadores, dispositivos, dados e pessoas que vivem conectadas. Os serviços de nuvem da empresa permitem que milhões de pessoas trabalhem de qualquer lugar, dão poder a profissionais de TI para atuar na nuvem, de qualquer lugar, dá a empresas novas maneiras de alcançar e dar suporte aos consumidores conectados de hoje e ajuda o mercado a trazer a próxima geração de produtos conectados ao mercado.

A sede da LogMeIn está localizada no Distrito de Inovação de Boston, e ainda possui escritórios na Austrália, Hungria, Índia, Irlanda, Holanda e Reino Unido.

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