Fusão reforça a estratégia de longo prazo da companhia em maximizar os investimentos em tecnologia e acelerar a inovação e a oferta de novas oportunidades para seus clientes
São Paulo, 08 de setembro de 2016 – A Micro Focus (LSE: MCRO.L) anunciou sua intenção de fusão com a Hewlett Packard Enterprise (HPE) em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 8,8 bilhões. A fusão está sujeita à avaliação das condições, como leis anti-trust e aprovação dos acionistas e deverá ser concluída no 3º trimestre de 2017.
A fusão proposta reúne dois fornecedores de software empresariais bem estabelecidos com um portfólio de produtos altamente complementares. A operação cria uma das maiores empresas de software de infraestrutura do mundo, com receita de aproximadamente US$ 4,5 bilhões, presença global, agilidade e força financeira para impulsionar a inovação de software em ambos os segmentos, tradicionais e emergentes do mercado de TI.
“O anúncio é mais um marco significativo para a Micro Focus e é inteiramente alinhado com a estratégia de negócios de longo prazo que temos trabalhado para nos tornarmos um provedor global de software de infraestrutura. A proposta de fusão com a HPE é consistente com as nossas mais recentes aquisições, como a da Serena Software e do Grupo Attachmate”, disse Kevin Loosemore, presidente executivo da Micro Focus. “A combinação entre Micro Focus e HPE dará aos nossos clientes mais opções na busca por maximizar o valor dos ativos de TI já existentes, ofertando também tecnologias da próxima geração, inovando com o menor risco possível”, destaca.
As organizações continuam a buscar soluções tecnológicas que melhorem sua atuação no mercado, criando novos caminhos para gerar ainda mais fidelidade do cliente e melhorar a produtividade dos funcionários. A HPE adicionará ao portfólio da Micro Focus amplitude e profundidade por meio de IT Operations Management, Software Delivery & Test, Segurança Empresarial, Gestão da Informação e Governança e Big Data Analytics. Isso garante à Micro Focus a vantagem adicional de oferecer soluções ainda mais valiosas que conectem a infraestrutura de TI existente nas empresas com tecnologias emergentes que atendem as demandas de negócios.
“Acreditamos que os ativos de software que farão parte desta fusão trarão mais valor aos nossos clientes e acionistas, tornando-nos uma empresa de software ainda mais focada e comprometida com o crescimento de ambas as companhias”, ressalta Meg Whitman, Presidente e CEO da HPE.
Ao mesmo tempo, a Micro Focus e HPE anunciaram a intenção de firmar uma parceria comercial nomeando a SUSE como parceiro Linux, bem como a possibilidade de explorar os conhecimentos do OpenStack para a inovação conjunta em torno do Helion OpenStack da HPE e de sua plataforma Stackato. SUSE e HPE já estão trabalhando em conjunto para definir os detalhes da parceria comercial.
“SUSE e HPE tem uma longa e bem-sucedida história de aliança estratégica”, disse Nils Brauckmann, CEO da SUSE. “Estamos muito animados em explorar novas formas de nos expandir e contar com uma parceira comercial com foco em áreas como computação em nuvem, redes definidas por softwares e plataformas de aplicações. A combinação de nossas competências em código aberto e da capacidade do plataforma OpenStack com as ofertas Helion e Stackato da HPE, podem criar soluções corporativas abertas ainda mais arrojadas para os nossos clientes mútuos”, conclui Brauckmann.
Sobre a Micro Focus
Micro Focus (LSE: MCRO.L) é uma empresa global de software que oferece suporte às necessidades tecnológicas e aos desafios do Global 2000. Nossas soluções auxiliam organizações a alavancar investimentos em TI, aplicações empresariais e tecnologias emergentes. Também as ajudam a endereçar requisitos de negócios complexos e de rápido envolvimento, enquanto protegem informação corporativa a todo instante. Nossos portfólios incluem: Attachmate, Borland, Micro Focus, NetIQ, Novell e SUSE.