Home Mídia Corporativa Mestrandos do CESAR.EDU desenvolvem soluções gratuitas para empresas

Mestrandos do CESAR.EDU desenvolvem soluções gratuitas para empresas

por Agência Canal Veiculação

Alunos do curso de Engenharia de Software desenvolvem ferramentas para resolver situações específicas em empresas de qualquer porte

 

 

O CESAR.EDU, braço educacional do C.E.S.A.R, acaba de lançar um edital voltado para selecionar empresas que apresentem problemas reais possíveis de serem resolvidos com o uso de Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs). Até o dia 24 de novembro, empresas brasileiras podem se inscrever no edital e apresentar problemas que serão solucionados pelos alunos do Mestrado Profissional em Engenharia de Software. Com a experiência, os estudantes da disciplina Fábrica de Software podem realizar na prática o que estão aprendendo na teoria. Para as empresas é a chance de ter solucionado, sem custo algum, um problema interno que possa dificultar ou impedir seu desenvolvimento.

O Mestrado Profissional do CESAR.EDU é ministrado por profissionais do instituto e parceiros externos com grande experiência de mercado. Tem duração de um ano e a fase de desenvolvimento das soluções leva cerca de cinco meses. Os alunos são divididos em grupos e, com orientação dos professores da instituição, criam softwares, protótipos ou provas de conceito para resolver o problema. “Um dos objetivos do aprendizado baseado em problemas reais (Problem Based Learning) é despertar nos alunos a capacidade de entender uma situação específica e pensar em soluções inovadoras sob o ponto de vista tecnológico e de mercado”, afirma Felipe Furtado, professor do Mestrado Profissional em Engenharia de Software.

O edital de seleção dos problemas está disponível no endereço http://imprensa.cesar.org.br/EditalRFP-CESAREDU_2014_2.pdf. As empresas interessadas devem enviar proposta exclusivamente pelo e-mail [email protected] até dia 24 de novembro. A seleção das propostas será feita pelos integrantes da Fábrica Educacional de Software do CESAR.EDU e por gestores do C.E.S.A.R e a divulgação do resultado será por email no dia 19 de dezembro.

O CESAR.EDU

O CESAR.EDU é a unidade educacional do C.E.S.A.R, um dos principais e mais premiados centros de Inovação no Brasil. Da necessidade percebida no mercado à procura de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) o C.E.S.A.R criou o CESAR.EDU, utilizando por base a performance e o conhecimento prático dos especialistas e engenheiros do instituto de inovação.

As ações da unidade educacional do C.E.S.A.R baseiam-se no lema “Aprenda com quem faz”. A sua equipe é formada por mestres e doutores com ampla experiência de mercado, que têm total conhecimento das necessidades do mundo corporativo e do desenvolvimento de soluções inovadoras.

Atualmente o CESAR.EDU é o único instituto de pesquisa com mestrados profissionais em Engenharia de Software e em Design. A instituição também oferece cursos presenciais e EAD (educação a distância) na área de TIC.

SOBRE O C.E.S.A.R

O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs – desde o desenvolvimento da ideia, passando pela concepção e prototipação, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. O C.E.S.A.R atua também na área educacional, com cursos de extensão e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.

Uma lista parcial de clientes do C.E.S.A.R inclui Exército Brasileiro, Agência Nacional das Águas (ANA), CHESF, Banco Central do Brasil, Alcatel, Gemalto, Bematech, Rapidão Cometa, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, Siemens e Saraiva. Em 2013, o C.E.S.A.R superou a marca de R$ 70 milhões em vendas de projetos de inovação.

Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do C.E.S.A.R para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações