Adquirido em 2012 pelo Facebook, o Instagram conseguiu aumentar no último ano sua base de 30 para 150 milhões de usuários, utilizando um modelo sem geração de receita. De acordo com Emily White, diretora de Operações da empresa, para 2014 os planos são de iniciar uma mudança neste cenário, a partir do uso de publicidade na rede social. Para a executiva, embora a compra do Instagram não tivesse como objetivo fazer dinheiro no curto prazo, transformá-lo em um negócio rentável é iminente.
Segundo Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência de comunicação especializada em aproximar marcas e consumidores da dinâmica das mídias sociais, até o momento, as possibilidades no desenvolvimento de ações para marcas eram muito limitadas, por isso a abertura da publicidade no Instagram é um dos mais aguardados pelo mercado. “Por ser uma das plataformas sociais de maior relevância atualmente, a viabilidade na criação de ações de marcas estruturadas na rede tendem a solidificar este canal nas estratégias de atuação digital”, explica.
Sobre a Ampfy
Agência de comunicação especializada em mídias sociais, a Ampfy nasce das experiências de Gabriel Borges, com passagens pela LikeStore e AgênciaClick/Isobar; Fred Siqueira, ex-WMcCann e ex-AKQA; e Fabiana Baraldi, vinda da R/GA. Com início das operações em 2012, possui no portfólio as contas digitais de Mitsubishi Motors, Budweiser, Philips Brasil, Philips TV, e Fusion Energy Drink (Ambev), além de desenvolver projetos em mídias sociais para SKY.