British Airways escolhe o Red Hat Enterprise Virtualization para Melhorar os Sistemas de TI para Construir Nuvem Interna
British Airways aumenta a escalabilidade, confiabilidade, flexibilidade e desempenho, enquanto constroe sua infraestrutura de TI usando o Red Hat Enterprise Virtualization
A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), a líder mundial no fornecimento em soluções de código aberto, anunciou hoje que a British Airways, uma companhia aérea global e líder na indústria de viagens, implantou o Red Hat Enterprise Virtualization em sua infraestrutura. Através desta tecnologia Red Hat, a British Airways se beneficia de uma arquitetura de TI altamente disponível e escalável.
Como a companhia aérea transportadora do Reino Unido (UK), a British Airways opera há mais de 90 anos, e hoje é a maior companhia aérea do Reino Unido baseado no tamanho da frota, vôos e destinos internacionais, voando mais de 40 milhões de passageiros para 177 destinos ao redor do mundo a cada ano. Alinhado com o crescimento e requisitos adicionais dos negócios da empresa para o seu ambiente de produção – e, em particular, para apoiar o ambiente de produção para seu website externo, BA.com ? a British Airways necessitou expandir sua infraestrutura de TI. Como os consumidores mudaram seus padrões de compra de passagens aéreas, a British Airways suport, em média, mais de 450 mil visitantes ao BA.com por dia.
À procura de uma solução que iria suportar o seu crescimento projetado futuro e o antecipado tráfego adicional do e-commerce, a British Airways identificou o Red Hat Enterprise Virtualization como a melhor solução para as suas cargas de trabalho Linux – em termos de funcionalidade, valor e para evitar o lock-in (preso ao fornecedor) – para o ambiente de produção que suporte o seu website e outras cargas de trabalho, tais como aplicações internas, tanto de pré-produção como de produção.
A British Airways descobriu que, como uma solução de virtualização de código aberto pronta para as corporações, o Red Hat Enterprise Virtualization oferece uma opção mais rentável do que as ofertas de virtualização proprietárias, e funcionou bem com outros elementos da sua infraestrutura de TI de código aberto, incluindo os sistemas baseados no Red Hat Enterprise Linux e no Red Hat Satellite. Com o Red Hat Enterprise Virtualization, a British Airways já implantou 750 máquinas virtuais em 130 servidores físicos através de dois datacenters, substituindo um acervo virtualizado anteriormente.
A nova infraestrutura de TI da British Airways colheu vários benefícios importantes em áreas como a administração e a eficiência em curso para desenvolvedores da empresa. Richard Dawson, um consultor de infraestrutura UNIX e Linux na British Airways, explicou:
“Usamos o Red Hat Enterprise Virtualization para criar a nossa própria nuvem para que os nossos desenvolvedores possam usá-lo para criar suas próprias máquinas virtuais e, portanto, construir e controlar ambientes como desejarem. Temos usado as soluções da Red Hat em várias partes do nosso negócio por dez anos, e temos o prazer de continuar o nosso relacionamento de longa data com a implantação do Red Hat Enterprise Virtualization. Como os desenvolvedores precisam criar e remover ambientes de forma rápida, uma solução altamente escalável é fundamental para nós e essa vantagem então significa que não precisamos exceder nossos planos de TI.?
“Como uma operação que funciona 365 dias por ano, com um avião sempre no céu, alta disponibilidade é fundamental para a segurança de nossa operação e, finalmente, os nossos clientes. O Red Hat Enterprise Virtualization agora permite-nos ter uma visão num único painel, com o que está acontecendo em todo o ambiente, que não tínhamos antes.?
“Estamos usando o Red Hat em várias partes do nosso negócio por dez anos e por isso a relação com a Red Hat já está pacimentada, portanto, queríamos continuar isso. Nós usamos o Red Hat Consulting para a migração, uma vez que era um modelo mais eficiente usar especialistas treinados do que contratar e depois treinar profissionais próprios. O serviço foi de alto nível e entregue dentro do prazo.?
Em particular, a British Airways reconheceu o benefício de um Gerente Técnico de Conta (Red Hat Technical Account Manager) dedicado para construir um conhecimento técnico profundo do ambiente técnico da British Airways, e como resultado, evitar problemas usando um planejamento pró-ativo, revisões técnicas e visitas in loco.
“O Red Hat Enterprise Virtualization oferece uma solução de virtualização sem compromisso para cargas de trabalho Linux – desempenho líder na indústria, juntamente com um ROI convincente”, disse Radhesh Balakrishnan, gerente geral, Virtualização e OpenStack, da Red Hat. “Estamos muito satisfeitos com a implantação bem sucedida e o valor que a British Airways tem recebido do Red Hat Enterprise Virtualization, bem como a oportunidade de oferecer nossos serviços em Consultoria, Gerenciamento Técnico de Contas e suporte para um tempo mais rápido para a solução.”
Recursos Adicionais
ñ Saiba mais sobre o Red Hat Enterprise Virtualization
Conecte-se com a Red Hat
ñ Saiba mais sobre a Red Hat
ñ Receba mais Notícias da Red Hat ou assine o Red Hat news RSS feed
ñ Siga a Red Hat no Twitter
ñ Assine a página da Red Hat no Facebook
ñ Assista aos Vídeos da Red Hat no YouTube
ñ Assine a página da Red Hat no Google+
Sobre a Red Hat, Inc.
A Red Hat é o provedor líder mundial em soluções de software de código aberto,utilizando uma abordagem comunitária para uma nuvem confiável e de alto desempenho, Linux, middleware e tecnologias de armazenamento e virtualização. A Red Hat ainda oferece um suporte premiado, treinamento e serviços de consultoria. Atuando como ponto central em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades de código aberto, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que liberam recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da Tecnologia da Informação. Saiba mais http://www.redhat.com