Expansão de cobertura, investimento em infraestrutura de rede e fibra óptica, garantem à operadora os melhores indicadores comprovados pela Anatel
Nas últimas avaliações realizadas pela agência reguladora – Anatel, a Claro foi indicada como a operadora que apresenta a melhor qualidade de sinal na Grande São Paulo. Para divulgar esse resultado, a marca estreia hoje uma campanha, criada pela Ogilvy & Mather, que reforça, de maneira bem humorada, o desempenho do sinal e cobertura da operadora.
São Paulo é a cidade com a maior receita em serviços da empresa no país e conta com mais de seis milhões de clientes. O DDD 11 é especialmente importante para a companhia, pois concentra 40% da base de clientes de todo o Estado (considerando os DDDs 11 a 19). Na Grande São Paulo, a Claro possui a melhor qualidade de sinal, de acordo com o balanço do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP). A operadora obteve os melhores indicadores na capital nos três meses avaliados (Fev/Mar/Abr), comparado às principais concorrentes do mercado, tanto para acesso de voz quanto para dados. No Brasil, foi a operadora com a melhor performance de rede, sendo a única a cumprir a meta estabelecida no indicador referente ao acesso à rede de dados – 2G e 3G, ficando acima dos 98% estipulados.
No segmento de banda larga móvel, a Claro cumpriu todas as metas da Anatel referentes à velocidade de transmissão instantânea e velocidade média nos nove Estados avaliados, com destaque para São Paulo, onde obteve o melhor índice entre as principais operadoras do Brasil (99,90% e 93,11% respectivamente).
“Os resultados positivos alcançados pela Claro reforçam o nosso compromisso com os clientes em oferecer a melhor experiência em internet móvel do país”, destaca Márcio Ramos, diretor executivo da regional São Paulo.
Só nos últimos 4 anos, foram investidos R$ 780 milhões na rede de fibra óptica da operadora, a fim de atender a crescente demanda por serviços de banda larga móvel. Hoje, são mais de 120 mil quilômetros de fibra espalhados por todo o país.
Os investimentos em expansão e adensamento feitos pela operadora, garantem a liderança em população coberta no país (91,61%). Em 2013 (até setembro), a Claro disponibilizou o 3G em 164 novas cidades do Brasil, totalizando 1.314 municípios com esta tecnologia. Hoje a Claro está presente em mais de 3.646 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax.
Campanha “Qualidade São Paulo”
Criada pela agência Ogilvy & Mather, a campanha intitulada “Qualidade São Paulo”, começa a ser veiculada hoje em canal aberto e fechado e contará, ainda, com anúncios impressos, spots de rádio e mídia online.
Todas as peças trazem curiosidades da Grande São Paulo e reforçam a qualidade do sinal da operadora nestas diferentes localidades. De forma divertida, com perguntas do tipo “você sabia?”, são levantados questionamentos como a existência de uma padaria só para cães e gatos, localizada no bairro Cambuci; ou onde seria o prédio mais alto do Brasil, que fica no centro da capital paulista. O protagonista da campanha é o humorista Marco Luque, que assina: “Aqui e em toda Grande São Paulo, o melhor sinal é o da Claro”.
A escolha dos locais foi feita com ajuda de Marcelo Duarte, autor do livro “O Guia dos Curiosos” e “Os Endereços curiosos de São Paulo.
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 66 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.
2 comentários
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa. Afinal, quem de nós não acredita em papai noel, mula sem cabeça, cuca..
Nossa relação com a claro parece com aquele compromisso que temos de 4 em 4 anos.
Sempre confiamos em alguém mas, não demora muito essa confiança vira uma tremenda frustração.
Você tem a coisa mas, nunca pode contar com ela, …é claro!
Livio Duarte
Se a Claro satisfez a todas as exigências da Anatel fico imaginando as que não cumpriram o que devem ser.