Home Mídia Corporativa MC1 completa 10 anos, apresenta crescimento de 50% e amplia operações

MC1 completa 10 anos, apresenta crescimento de 50% e amplia operações

por Agência Canal Veiculação

A MC1, empresa especializada em soluções de mobilidade estratégica, comemorou em setembro 10 anos de atuação no mercado, e agora anuncia a abertura de um novo escritório em Curitiba, como parte de sua estratégia de fortalecimento e expansão regional. Paralelamente a isso, a MC1 também divulgou recentemente a nova unidade de operações, sediada em Miami, que faz parte de seu plano para consolidar a empresa em cenário global e ampliar os projetos internacionais.

Resultado de um spin off de três empresas em 2003, a MC1 foi criada para ser uma companhia nacional especializada em mobilidade, gerar tecnologia de ponta para projetos internacionais de grande complexidade e para conquistar a liderança em mobilidade estratégica na América Latina para a indústria de bens de consumo. Atualmente, após dez anos, a empresa já dispõe de uma série de casos de sucesso e melhores práticas neste mercado.

O investimento em novas unidades de negócio foi impulsionado pelo crescimento de 50% no último ano. No primeiro semestre de 2013, a empresa já registrou aumento de aproximadamente 20%, em relação ao mesmo período de 2012. O destaque das operações dos últimos seis meses fica por conta do fechamento do maior contrato de ITO (Infrastrucutre Technology Outsourcing) com a SAP na América Latina, para atender uma empresa líder mundial no segmento de alimentos. Outro fator positivo durante o período foi o aumento do EBTIDA, influenciado pela elevação da receita com maior eficiência operacional.

“Em 2013, nosso objetivo é atingir um crescimento de 30%, em comparação com 2012. A abertura dos escritórios de Curitiba e Miami se deve ao resultado que tivemos no último ano e às demandas já em fomento”, comenta Cesar Ricardo Bertini, presidente da MC1.

Atualmente, a MC1 possui em torno de 45 clientes, principalmente nos setores de alimentos, higiene, limpeza, química e serviços. Nos próximos meses espera conquistar, pelo menos, dois novos clientes internacionais por meio da unidade americana. Já no Brasil, a expectativa é de fechar negócio com aproximadamente mais cinco companhias.

O desafio será lidar com o atual cenário macro econômico, já que a estratégia da empresa é fortalecer sua atuação internacional. Até agora os resultados foram positivos. No primeiro semestre de 2012, as receitas estrangeiras representaram 4,39% do faturamento do período, enquanto em 2013 atingiram 15,78%. “Nos últimos anos, a MC1 se consolidou no mercado regional (América Latina). O relatório Gartner Vendor Panorama for Retail Execution and Monitoring de setembro/2013 avaliou nossa empresa e traz detalhes sobre isso. Agora, o objetivo a médio e longo prazo é se estabelecer como um player global”, completa Cesar.

Sobre a MC1
A MC1 é uma multinacional brasileira líder na América Latina, com foco em processos de negócios utilizando a mobilidade como principal plataforma tecnológica, com escritórios no Brasil, EUA, Venezuela e Argentina. A MC1 vem sendo selecionada, pelas empresas líderes em seus segmentos, como principal parceira para implementação e execução das estratégias de mobilidade corporativa, contando com cerca de 30 mil usuários em projetos em mais de 19 países.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações