A MC1, empresa especializada em soluções de mobilidade estratégica, comemorou em setembro 10 anos de atuação no mercado, e agora anuncia a abertura de um novo escritório em Curitiba, como parte de sua estratégia de fortalecimento e expansão regional. Paralelamente a isso, a MC1 também divulgou recentemente a nova unidade de operações, sediada em Miami, que faz parte de seu plano para consolidar a empresa em cenário global e ampliar os projetos internacionais.
Resultado de um spin off de três empresas em 2003, a MC1 foi criada para ser uma companhia nacional especializada em mobilidade, gerar tecnologia de ponta para projetos internacionais de grande complexidade e para conquistar a liderança em mobilidade estratégica na América Latina para a indústria de bens de consumo. Atualmente, após dez anos, a empresa já dispõe de uma série de casos de sucesso e melhores práticas neste mercado.
O investimento em novas unidades de negócio foi impulsionado pelo crescimento de 50% no último ano. No primeiro semestre de 2013, a empresa já registrou aumento de aproximadamente 20%, em relação ao mesmo período de 2012. O destaque das operações dos últimos seis meses fica por conta do fechamento do maior contrato de ITO (Infrastrucutre Technology Outsourcing) com a SAP na América Latina, para atender uma empresa líder mundial no segmento de alimentos. Outro fator positivo durante o período foi o aumento do EBTIDA, influenciado pela elevação da receita com maior eficiência operacional.
“Em 2013, nosso objetivo é atingir um crescimento de 30%, em comparação com 2012. A abertura dos escritórios de Curitiba e Miami se deve ao resultado que tivemos no último ano e às demandas já em fomento”, comenta Cesar Ricardo Bertini, presidente da MC1.
Atualmente, a MC1 possui em torno de 45 clientes, principalmente nos setores de alimentos, higiene, limpeza, química e serviços. Nos próximos meses espera conquistar, pelo menos, dois novos clientes internacionais por meio da unidade americana. Já no Brasil, a expectativa é de fechar negócio com aproximadamente mais cinco companhias.
O desafio será lidar com o atual cenário macro econômico, já que a estratégia da empresa é fortalecer sua atuação internacional. Até agora os resultados foram positivos. No primeiro semestre de 2012, as receitas estrangeiras representaram 4,39% do faturamento do período, enquanto em 2013 atingiram 15,78%. “Nos últimos anos, a MC1 se consolidou no mercado regional (América Latina). O relatório Gartner Vendor Panorama for Retail Execution and Monitoring de setembro/2013 avaliou nossa empresa e traz detalhes sobre isso. Agora, o objetivo a médio e longo prazo é se estabelecer como um player global”, completa Cesar.
A MC1 é uma multinacional brasileira líder na América Latina, com foco em processos de negócios utilizando a mobilidade como principal plataforma tecnológica, com escritórios no Brasil, EUA, Venezuela e Argentina. A MC1 vem sendo selecionada, pelas empresas líderes em seus segmentos, como principal parceira para implementação e execução das estratégias de mobilidade corporativa, contando com cerca de 30 mil usuários em projetos em mais de 19 países.