MARS contrata gerenciamento da Service IT para ferramenta de backup global
Equipe 24×7 monitora solução de recuperação de dados e de sistemas
críticos para o negócio
Há cerca de três anos, a Mars, uma das maiores fabricantes de alimentos no mundo, decidiu rever sua estratégia de Tecnologia da Informação e transferiu a gestão de diversas ferramentas para fábricas no Brasil, Rússia e China, criando
um novo suporte às unidades espalhadas por 73 países. Uma das soluções trazidas para o Brasil foi o Tivoli Storage Manager (TSM) da IBM, responsável pelo gerenciamento de backup e recuperação de dados.
Ao buscar especialistas na ferramenta, a Mars Brasil contratou a Service IT Solutions, empresa especializada em consultoria e prestação de serviços personalizados na área da Tecnologia da Informação, para gerenciar o TSM e atender às necessidades da companhia, dando suporte a demandas do mundo todo. Inicialmente, segundo Henrique Ogura, gerente Global de Storage e Backup da Mars, a ideia era que a Service fizesse somente a transição da gestão e
disponibilizasse um funcionário para monitorar a ferramenta.
“Fizemos uma espécie de _body shop_, com dois colaboradores em horário comercial. Porém, a demanda cresceu e precisávamos atender a outros países, em diferentes fusos”, explica. Por isso, em 2012, o contrato com a Service IT foi reformulado para uma equipe de atendimento 24×7, que conta com um analista trabalhando diretamente no cliente, mais três especialistas externos e um supervisor. Baseado no conceito ‘follow the sun’, a equipe se reveza no atendimento, cuidando do backup de sistemas críticos, logística, suporte e dos chamados abertos pelas unidades.
No total, segundo ele, a Mars conta com 134 fábricas e 401 sites no mundo todo. “O trabalho realizado pela Service atinge toda a rede, direta ou indiretamente. Se um backup falhar e prejudicar uma aplicação SAP, por exemplo, temos impacto em sistemas de toda a companhia”, ressalta. Como o suporte atende a todas as unidades e em todos os horários, houve ainda uma melhoria no SLA (Service Level Agreement).
De acordo com Ogura, a expertise da Service IT foi fundamental para o sucesso do projeto: “Como nosso segmento de mercado é o alimentício, nossos padrões e foco em Tecnologia da Informação são diferenciados.
A Service entendeu nossas necessidades e ofereceu flexibilidade e adaptabilidade para nos atender”. Sobre a Mars, Incorporated Em 1911, Frank C. Mars fez os primeiros doces na cozinha de sua casa, em Tacoma, Washington, e estabeleceu as raízes da Mars como uma empresa de balas e chocolates. Em 1920, Forrest E. Mars juntou-se a seu pai nos negócios e juntos lançaram o chocolate MILKY WAY®. Em 1932, Forrest mudou-se para o Reino Unido com o sonho de construir um negócio baseado na filosofia da “mutualidade dos benefícios” para todos – esta visão serve como a base da Mars, Incorporated de hoje.
Baseada em McLean, Virginia – EUA, com um faturamento de mais de US$ 30 bilhões, atua em seis segmentos de negócio: Petcare, Chocolate, Alimentos, Wrigley (balas e gomas de mascar), Bebidas e Symbioscience. Aproximadamente 70 mil associados ao redor do mundo estão colocando os Princípios da Mars em ação para fazer a diferença para as pessoas e para o planeta por meio da performance.
As marcas Mars incluem: Petcare – PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, KITEKAT®, BANFIELD® Pet Hospital e NUTRO®; e Chocolate – M Wrigley – gomas de mascar DOUBLEMINT®, EXTRA®, ORBIT® e 5(tm) STARBURST®, e balas SKITTLES®, STARBURST®, ALTOIDS® e LIFESAVERS®; Alimentos – UNCLE BEN’S®, DOLMIO®, EBLY®, MASTERFOODS® e SEEDS OF CHANGE® e ROYCO® e Bebidas – ALTERRA COFFEE ROASTERS(tm), THE BRIGHT TEA COMPANY(tm), KLIX® e FLAVIA®; Symbioscience – COCOAVIA(tm), WISDOM PANEL(tm) e SERAMIS®.
Para mais informações, visite www.mars.com.br.
Sobre a Service IT Solutions
Fundada em agosto de 1995 em Porto Alegre (RS), a Service IT Solutions é uma empresa especializada em consultoria e prestação de serviços personalizados na área da tecnologia da informação, que concilia hardware, software e serviços. Possui uma estrutura organizacional voltada à qualidade, eficiência e segurança e aposta na qualificação contínua de seus profissionais, certificados pelos principais fornecedores de TI, como o seu grande diferencial.
Atualmente, a empresa possui escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Buenos Aires, com uma estrutura preparada para atender toda América Latina. Mantém parcerias de negócios com grandes companhias, como IBM, Oracle, EMC, VMware, RedHat e Riverbed.