Home Mídia Corporativa Mariana Ximenes estreia como produtora em filme da Giros

Mariana Ximenes estreia como produtora em filme da Giros

por Agência Canal Veiculação

‘UM HOMEM SÓ’ CONTA AINDA COM INGRID GUIMARÃES E VLADIMIR BRICHTA NO ELENCO

Dirigido e roteirizado por Cláudia Jouvin, o filme “Um Homem Só” acabou de ser rodado no Rio de Janeiro. O primeiro longa de ficção da produtora Giros marca também a estreia da atriz Mariana Ximenes como produtora. Além dela, Vladimir Brichta, Ingrid Guimarães, Otávio Muller, Eliane Giardini, Natália Lage, o argentino Daniel Aráoz, Luiza Mariani, Milhem Cortaz e Sandro Rocha completam o elenco.

Com coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes, a comédia narra a história de Arnaldo (Vladimir Britcha), que, infeliz no casamento com Aline (Ingrid Guimarães) e no trabalho, procura uma clínica que promete copiar pessoas para livrar-se da vida miserável que leva.

Com um clone ocupando seu lugar, ele levaria uma vida nova. Mas, ao ter seu pedido negado, Arnaldo não tem outra opção senão tentar mudar o rumo de sua história. Ao se apaixonar por Josie (Mariana Ximenes), a atendente de um cemitério de animais, Arnaldo acredita que encontrou uma chance de finalmente ser feliz. Mas, talvez, ele esteja enganado. “Um Homem Só” é uma fábula urbana, que trata da complexidade dos relacionamentos, com boas doses de ironia e humor.

“O trabalho está sendo muito prazeroso, principalmente por ser uma parceria entre amigos. Há anos, eu, Mariana (Ximenes) e Maria (da Cunha Carneiro), da Giros, planejávamos fazer um filme juntas. Finalmente, o projeto saiu dos sonhos e está se tornando realidade”, revela a diretora Cláudia Jouvin.

A diretora Cláudia Jouvin

Graduada em cinema, já tendo atuado no roteiro e na direção do curta-metragem “Tudo o que você quer ser” (2001), premiado no festival do Gongo (festival do Rio 2001) e exibido em festivais como The New Festival (Nova York), Outfest (Los Angeles), entre outros. Seu curta mais conhecido é “Velha História” (2004), premiado no Anima Mundi, no Festival internacional de curtas de São Paulo, e vencedor da categoria Melhor Fotografia de Filme Estudantil no ABC – Academia Brasileira de Cinematografia, além de outros prêmios em festivais nacionais.

É autora do roteiro do longa de ficção “O Gorila”, de José Eduardo Belmonte – uma adaptação do conto de Sérgio Sant’Anna – q estreou na Première Brasil do Festival do Rio 2012. Claudia Jouvin atuou ainda como assistente de diretores como Breno Silveira, Carolina Jabor, Lírio Ferreira e Mauro Mendonça Filho. Roteirista há seis anos na Rede Globo, escreveu programas como “A diarista”, o especial “Levando a vida”, é criadora do quadro “Leandra Borges” (exibido no fantástico), e atualmente escreve “A Grande Família”. Seus mais recentes trabalhos para o cinema foram o roteiro de “A Magia do Mundo Quebrado” junto com o diretor José Eduardo Belmonte (em produção) e “O Banheiro”, produzido pela O2 com direção de Fábio Mendonça (em produção).

Produção: Giros

Há 16 anos no mercado, a GIROS é dirigida por Belisario Franca e produziu mais de 800 horas de conteúdo audiovisual para TV e cinema. Realizações da Giros foram premiadas em algumas das mais importantes competições do setor, como a série “Música do Brasil” (vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2001 na categoria “Melhor Produção Cultural para Televisão” e Medalha de Prata no New York Film Festival e com uma indicação ao Emmy International em 2000; “Além Mar” foi premiado pela International Documentary Association de Los Angeles na categoria “Melhor Documentário”. “7 X Bossa Nova” ganhou medalha de prata no New York Film Festival e “Estratégia Xavante” recebeu o título de “Melhor Criação de Arte e Mídia” concedido pelas Nações Unidas, em Nova York e o mais recente “Amazônia Eterna”, único documentário brasileiro a ser exibido no Rio+20 e eleito Melhor Documentário no BRAFFTV – Festival de Cinema Brasileiro em Toronto.

Canais de televisão como Futura, TV Globo, GNT, History Channel, TV Brasil, Multishow, MTV, Animal Planet, Discovery Networks, Disney Channel e People&Arts são alguns dos mais de 40 canais, nacionais e internacionais, que exibiram as séries e documentários produzidos pela Giros.A Giros acumulou sólida experiência em projetos de caráter cultural e educativo, onde as constantes são o apuro na pesquisa e excelência na produção aliadas a linguagens estéticas arrojadas.

Coprodução: Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 140 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como ‘Tropa de Elite 2’, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘O Palhaço’, ‘Xingu’, ‘Carandiru’, ‘Nosso Lar’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Distribuição: Downtown Filmes

Fundada em 2006 por Bruno Wainer, que tem em seu currículo a distribuição de alguns dos maiores sucessos do cinema brasileiro, entre os quais se destacam Olga, Os Normais, Central do Brasil e Cidade de Deus, a Downtown Filmes especializou-se a partir de 2008 na distribuição exclusiva de filmes brasileiros. Isso garantiu à empresa o lançamento de grandes sucessos de bilheteria como Meu Nome Não é Johnny, Divã e Chico Xavier.

Em 2011 foi responsável pela distribuição dos dois maiores sucessos do ano: as comédias De Pernas Pro Ar e Cilada.com, que juntos venderam mais de 6,6 milhões de ingressos. Outro lançamento importante foi o documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar neste mesmo ano.

Em 2013, a Downtown Filmes lançou dois grandes sucessos: De Pernas Pro Ar 2, que ultrapassou a marca de 4,8 milhões de espectadores e Minha Mãe É Uma Peça, com mais de 4,6 milhões de ingressos vendidos. Até Novembro deste ano, a Downtown Filmes, em parceria com a Paris Filmes lançou 7 filmes e vendeu mais de 15 milhões de ingressos.

Ficha Técnica

Com: Ingrid Guimarães, Mariana Ximenes, Vladimir Britcha, Otávio Muller, Eliane Giardini, Natália Lage, Daniel Áraoz, Luiza Mariani, Milhem Cortaz, Sandro Rocha, Aramis Trindade, Cadu Fávero, Letícia Isnard, Debora Lamm e Paulinho Serra, entre outros.

Direção: Cláudia Jouvin

Roteiro: Cláudia Jouvin

Produção: Giros

Produção: Maria Carneiro da Cunha e Mariana Ximenes

Produção Executiva: Bia Caldas

Coprodução: Globo Filmes, RioFilme e Telecine

Distribuição: Downtown Filmes

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações