Novo website repaginado e estratégia de parcerias para ajudar o mercado emergente de TI do país a avançar no alinhamento entre Negócios e TI.
A ManageEngine, empresa de gestão de TI em tempo real, anunciou no dia 25/ 09 os planos para abordar as crescentes necessidades de gestão de TI no Brasil.
O lançamento do novo site brasileiro repaginado e da estratégia de parcerias ajudarão a melhorar os serviços e o suporte da empresa às organizações aqui.
Agora on-line em https://www.manageengine.com/br/, as organizações terão acesso a informações sobre as tendências de gestão de TI em português brasileiro, e podem experimentar usar produtos de gestão de TI fáceis de usar, gratuitamente. Isso vai de encontro com o crescente mercado de TI no Brasil, e para ajudar as empresas brasileiras;
A melhorarem o estado da gestão de TI e avançar o alinhamento dos objetivos de TI e de negócios.
Com 12% de crescimento de negócios na região ao longo dos últimos 12 meses, os planos da ManageEngine para agir localmente são fortalecidos por investimentos em programas de treinamento e certificação de parceiros, juntamente com esforços rigorosos de parceiras nesta região com ACSoftware, Centric System Brazil Softwares Ltda e Pinpoint IT Management.
Eles também estão à procura de parceiros, a fim de chegar a clientes em potencial.
O crescimento de TI do Brasil está sendo confirmado por vários observadores da indústria.
De acordo com a IDC, o mercado de TI do país deve crescer 2,5% apenas em 2017.
A Gartner também espera que Nuvem, Analytics e Machine Learning e Inteligência Artificial venham a impulsionar o crescimento até 2022.
Enquanto isso, a Fundação Getúlio Vargas confirma a crescente rentabilidade dos investimentos em TI.
De acordo com estudo da FGV, para cada 1% de investimento que as empresas brasileiras fazem na área de computação;
O lucro aumenta 7% no prazo de dois anos.
“Avanços implacáveis na tecnologia estão criando novas oportunidades e desafios para as organizações brasileiras”, afirma Raj Sabhlok, presidente da ManageEngine.
“No entanto, unidades de negócios – não departamentos de TI – são cada vez mais as que fazem ou influenciam as decisões de TI.
Para atender a essas demandas de negócios, equipes de TI precisam de um conjunto de ferramentas integradas que ajudem a alinhá-las às equipes de negócios, e somos unicamente qualificados para entregar essa solução”.
Unificando a TI no Brasil
Assim como seus colegas em outros lugares, as equipes de TI brasileiras são muitas vezes prejudicadas por múltiplas soluções de gerenciamento de TI de diferentes fornecedores que são funcionalmente desconectadas umas das outras e isoladas do resto da organização.
O resultado é que equipes de TI e unidades de negócios crescem mais fora de sincronia, com as equipes de TI demorando mais tempo para atuar em novas oportunidades e unidades de negócios assistindo oportunidades escaparem, e sofrerem em produtividade.
A ManageEngine neutraliza esta desconexão entre TI e negócios com mais de 90 aplicações de gestão de TI e ferramentas gratuitas.
Em conjunto, a solução fornece tudo o que um departamento brasileiro de TI precisa para gerenciar todos os aspectos de gestão de serviços de TI;
Operações de TI, de redes e servidores para aplicativos, Active Directory, segurança, análises, desktops e dispositivos móveis.
A ManageEngine tem uma base de mais de 500 clientes em várias verticais da indústria como;
Finanças, serviços, manufatura e companhias aéreas, e espera crescer 25% nos próximos 12 meses com a nova iniciativa.