A Loggi, plataforma online de entrega expressa que conecta o cliente diretamente com o motoboy por meio do computador ou do celular, acaba de receber um aporte financeiro de R$ 50 milhões de três fundos de capital de risco – Dragoneer Investment Group, Monashees Capital, e Qualcomm Ventures, pertencente à Qualcomm Incorporated.
Esta é a terceira rodada de investimentos na Loggi, que usou a estratégia de ampliar o seu quadro de investidores, trazendo expertises complementares fundamentais para dentro do seu negócio. O Dragoneer Investment Group é um fundo especializado em marketplaces, com investimentos no AirBnB, MercadoLivre, Alibaba, Flipkart, Etsy, entre outros. A Monashees Capital é o venture capital líder em investimento em empresas de tecnologia no Brasil, e a Qualcomm Ventures traz valor estratégico do mundo do mobile. Os dois últimos fundos já haviam investido na Loggi, aportando R$ 10 milhões, em setembro de 2014. O aporte inicial foi no valor de R$ 2,6 milhões, feito por investidores-anjo em Outubro de 2013.
“Com este novo aporte teremos mais condições ainda de manter o foco no desenvolvimento de uma plataforma única e oferecer uma experiência de usuário incrível”, afirma Fabien Mendez, CEO e co-fundador da Loggi. O executivo tem como meta manter o crescimento mensal de 30% do número de clientes da Loggi. A Loggi possui atualmente 10 mil clientes corporativos.
Em operação há menos de dois anos, a Loggi hoje atua com uma rede de mais de mil motoboys legalmente habilitados, que fazem mais de 150 mil entregas por mês na Grande São Paulo. O serviço de entregas expressas pode ser solicitado pelo site da Loggi ou por smartphones iOS e Android. Atualmente a Loggi gera uma economia de cerca de 1 hora no tempo médio de entrega e pratica preços aproximadamente 20% menores do que a média do mercado. Funciona diariamente até às 22h inclusive nos finais de semana.
Sobre a Loggi
Fundada em 2013, a Loggi é uma plataforma online de entrega expressa que conecta o cliente diretamente com o motoboy por meio do computador ou do celular e utiliza protocolos digitais, eliminando erros e diminuindo a pegada de carbono.
Sua rede formada por mais de 1.000 mensageiros usa um sistema de rastreamento que permite praticar preços competitivos e gerar ganhos acima do mercado para seus colaboradores.