Home Mídia Corporativa Linktel conclui a entrega de Wi-Fi em 30 shoppings centers com para garantir o Natal Conectado

Linktel conclui a entrega de Wi-Fi em 30 shoppings centers com para garantir o Natal Conectado

por Agência Canal Veiculação

Serviço oferece acesso criptografado e autenticação automática para garantir segurança do usuário, com capacidade para 30 mil acessos simultâneos em cada estabelecimento

Fabio Simonagio

A Linktel, operadora brasileira de telecomunicações, contabiliza este ano a entrega de 30 shopping centers com sua rede Wi-Fi, o que vai garantir o Natal Conectado para milhões de pessoas que vão às compras de final de ano e poderão acessar à Internet em alta velocidade através de seus dispositivos móveis. Serviço tem capacidade para 30 mil acessos simultâneos em cada estalecimento.

A rede da Linkel oferece serviço NGH2.0- Next GenerationHotspot, que permite autenticação automática e acesso criptografado para a segurança ao usuário além de ser compatível com o 3G/4G Offload para que as operadoras de celular realizem o desvio do tráfego de dados e libere a rede para entregar o melhor serviço de voz aos seus assinantes.

Fabio Simonagio (foto), diretor de engenharia da Linktel, conta que desde janeiro deste ano a operadora vem investindo fortemente na migração de sua rede para atender aos padrões NGH2.0 e 3G/4G Offload. “Não existe no Brasil e América Latina outra operadora que ofereça estas tecnologias. Isso posiciona a Linktel como referência na entrega de serviço de Wi-Fi seguro contra invasões devido à tecnologia de criptografia empregada. O serviço Wi-Fi que os shoppings centers brasileiros estão oferecendo em parceria com a Linktel é compatível com o que é oferecido nos Estados Unidos e Europa em estabelecimentos de alto nível e aeroportos que aderiram ao novo padrão tecnológico”.

A rede Wi-Fi da Linktel é oferecida pelas principais redes de shoppings center do Brasil. A lista dos aparelhos compatíveis com a NGH2.0 pode ser vista em http://bit.ly/1eX3dvG, além dos aparelhos com a plataforma iOS, da Apple. Os outros fabricantes de aparelhos móveis deverão incorporar esta capacidade aos seus novos modelos, visando a universalização do acesso à nova tecnologia.

Mais informações: http://www.linktelcorp.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações