Segundo o Lead Force Summit a alta no setor automotivo reforça importância do investimento em marketing digital e CRM para concessionárias
1º Lead Force Summit Experience reuniu grandes especialistas e empresários do setor, em encontro realizado em São Paulo
Há cinco anos chegou no Brasil um serviço que revolucionou a mobilidade urbana: o Uber.
De lá para cá, o aplicativo ganhou mais de 22 milhões de usuários e se tornou a maior plataforma de transporte individual do mundo, atualmente operando em mais de 100 cidades brasileiras.
Entre 2014 e 2017, atingido pelo fenômeno da “uberização” e pela forte crise econômica e política do país, o setor automotivo apresentou as maiores quedas já registradas: cerca de 40% na redução de venda de automóveis.
Em contrapartida, no ano passado registrou um crescimento de 15,1%, o maior dos últimos 11 anos, segundo o IBGE.
No dia 05 de agosto, em São Paulo, aconteceu o 1º Lead Force Summit Experience, evento que reuniu grandes especialistas em marketing digital para o setor automotivo.
O momento de ascensão deste mercado pode ser explicado por diversos fatores, que incluem a melhora nas condições de financiamento, refletida na redução das taxas de juros e no aumento do volume de crédito para aquisição de veículos.
Juntamente com o avanço da tecnologia, o investimento em soluções digitais para vendas automotivas tem se tornado cada vez mais essencial.
Foi com esse objetivo que a Lead Force – agência focada em marketing e estratégia digital para concessionárias – realizou um encontro gratuito de líderes de CRM e marketing digital automotivo:
O 1º Lead Force Summit Experience, que aconteceu, 5 de agosto, em São Paulo.
O evento contou com a presença de cerca de 120 profissionais
Estiveram presentes cerca de 120 profissionais do mercado de concessionárias que assistiram as 4 palestras e mais o painel.
Os temas foram: marketing, neurobusiness, data-driven, big data, comportamento de compra e tendências gerais do setor de automóveis. “Mais de 70% do processo de compra é feito antes do contato com o vendedor.
As concessionárias não podem ignorar esse tipo de mudança.
No Lead Force Summit Experience conseguimos reunir grandes especialistas para mostrar como o CRM e o marketing digital podem ajudar as empresas do segmento a se relacionarem com o mercado e gerarem uma demanda realmente qualificada para vendas.”
Contou o CEO da Lead Force/Syonet, Aurélio Martins.
A Neurociência aplicada em vendas
O tema do encontro não se limitou em falar de inovação e tecnologia.
A palestra “Neurociência aplicada às vendas”, por exemplo, realizada pelo vendedor, especialista em neuromarketing e professor no MBA da Infinity Neurobusiness, Sandro Eduardo, abordou um novo campo de estudos dedicado apenas a estudar o cérebro do consumidor. “Trata-se de uma técnica baseada no que existe de mais moderno no estudo do cérebro para entender como o ser humano pensa, decide e sente. A neurociência te ensina a vender ao subconsciente, diretamente ao cérebro.
Não é lavagem cerebral e sim ser direto e efetivo na hora da persuasão”, explicou Sandro.
Focar em mensagens visuais, cuidar do ambiente do negócio, ser atento a linguagens corporais e saber “ler” o cliente, são exemplos de técnicas importantes a serem contempladas nas ações de marketing.
Outra das palestras mais esperadas foi “Mindset para aumentar taxas de conversão”, ministrada pelo fundador da Webmotors, CEO da DOOR International Brasil e da Leadworks For Sale, Danton Veloso.
O especialista mostrou aos participantes que não é somente investimentos em tecnologia, softwares e mídia digital que resultam em uma taxa de conversão apropriada.
“Muitas empresas olham para isso como uma métrica a ser utilizada como termômetro para entender a real eficiência do marketing digital aplicado.
Porém, não entendem que conversão de leads vai além da tecnologia.
É importante que o empreendedor tenha sensibilidade e saiba se abrir para uma mentalidade positiva e novos paradigmas, dentro deste contexto de transformação digital”, explicou Danton.
O 1° Summit Experience foi importante iniciativa da Lead Force, que está atenta às inovações do mercado em que atua, proporcionando conteúdo de qualidade e abrindo as perspectivas do mercado.
“Para o empreendedor, entender mais sobre como soluções e ideias inovadoras podem integrar as estratégias do negócio pode fazer toda a diferença nas vendas”, finaliza o Martins.
Serviço
Lead Force Summit Experience
Data: 05 de agosto de 2019
Local: Hotel Tryp Nações Unidas
Outras informações: https://biblioteca.leadforce.com.br/summit-experience
Sobre a Lead Force
A Lead Force é uma plataforma convergente multicanal de marketing e estratégia digital automotivo que mais gera e converte leads no Brasil.
É uma ferramenta on-line que otimiza e facilita a criação e distribuição do conteúdo por você mesmo, sem ter que ficar esperando e dependendo de agência.
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