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Lead Force Summit reuniu especialistas e empresários do setor automobilístico

por Paulo Fernandes Maciel
Palestra no Lead Force Summit

Segundo o Lead Force Summit a alta no setor automotivo reforça importância do investimento em marketing digital e CRM para concessionárias

 

1º Lead Force Summit Experience reuniu grandes especialistas e empresários do setor, em encontro realizado em São Paulo

Há cinco anos chegou no Brasil um serviço que revolucionou a mobilidade urbana: o Uber.

Palestra no Lead Force Summit

De lá para cá, o aplicativo ganhou mais de 22 milhões de usuários e se tornou a maior plataforma de transporte individual do mundo, atualmente operando em mais de 100 cidades brasileiras.

Entre 2014 e 2017, atingido pelo fenômeno da “uberização” e pela forte crise econômica e política do país, o setor automotivo apresentou as maiores quedas já registradas: cerca de 40% na redução de venda de automóveis.

Em contrapartida, no ano passado registrou um crescimento de 15,1%, o maior dos últimos 11 anos, segundo o IBGE.

 

No dia 05 de agosto, em São Paulo, aconteceu o 1º Lead Force Summit Experience, evento que reuniu grandes especialistas em marketing digital para o setor automotivo.

O momento de ascensão deste mercado pode ser explicado por diversos fatores, que incluem a melhora nas condições de financiamento, refletida na redução das taxas de juros e no aumento do volume de crédito para aquisição de veículos.

Juntamente com o avanço da tecnologia, o investimento em soluções digitais para vendas automotivas tem se tornado cada vez mais essencial.

Foi com esse objetivo que a Lead Force – agência focada em marketing e estratégia digital para concessionárias – realizou um encontro gratuito de líderes de CRM e marketing digital automotivo:

O 1º Lead Force Summit Experience, que aconteceu, 5 de agosto, em São Paulo.

Aurélio Martins, CEO da Lead Force

O evento contou com a presença de cerca de 120 profissionais

Estiveram presentes cerca de 120 profissionais do mercado de concessionárias que assistiram as 4 palestras e mais o painel.

Os temas foram: marketing, neurobusiness, data-driven, big data, comportamento de compra e tendências gerais do setor de automóveis. “Mais de 70% do processo de compra é feito antes do contato com o vendedor.

As concessionárias não podem ignorar esse tipo de mudança.

No Lead Force Summit Experience conseguimos reunir grandes especialistas para mostrar como o CRM e o marketing digital podem ajudar as empresas do segmento a se relacionarem com o mercado e gerarem uma demanda realmente qualificada para vendas.”

Contou o CEO da Lead Force/Syonet, Aurélio Martins.

 

A Neurociência aplicada em vendas

O tema do encontro não se limitou em falar de inovação e tecnologia.

A palestra “Neurociência aplicada às vendas”, por exemplo, realizada pelo vendedor, especialista em neuromarketing e professor no MBA da Infinity Neurobusiness, Sandro Eduardo, abordou um novo campo de estudos dedicado apenas a estudar o cérebro do consumidor. “Trata-se de uma técnica baseada no que existe de mais moderno no estudo do cérebro para entender como o ser humano pensa, decide e sente. A neurociência te ensina a vender ao subconsciente, diretamente ao cérebro.

Não é lavagem cerebral e sim ser direto e efetivo na hora da persuasão”, explicou Sandro.

Focar em mensagens visuais, cuidar do ambiente do negócio, ser atento a linguagens corporais e saber “ler” o cliente, são exemplos de técnicas importantes a serem contempladas nas ações de marketing.

Equipe Lead Force no evento
Outra das palestras mais esperadas foi “Mindset para aumentar taxas de conversão”, ministrada pelo fundador da Webmotors, CEO da DOOR International Brasil e da Leadworks For Sale, Danton Veloso.

O especialista mostrou aos participantes que não é somente investimentos em tecnologia, softwares e mídia digital que resultam em uma taxa de conversão apropriada.

“Muitas empresas olham para isso como uma métrica a ser utilizada como termômetro para entender a real eficiência do marketing digital aplicado.

Porém, não entendem que conversão de leads vai além da tecnologia.

É importante que o empreendedor tenha sensibilidade e saiba se abrir para uma mentalidade positiva e novos paradigmas, dentro deste contexto de transformação digital”, explicou Danton.
O 1° Summit Experience foi importante iniciativa da Lead Force, que está atenta às inovações do mercado em que atua, proporcionando conteúdo de qualidade e abrindo as perspectivas do mercado.

“Para o empreendedor, entender mais sobre como soluções e ideias inovadoras podem integrar as estratégias do negócio pode fazer toda a diferença nas vendas”, finaliza o Martins.

Serviço

Lead Force Summit Experience
Data: 05 de agosto de 2019
Local: Hotel Tryp Nações Unidas
Outras informações: https://biblioteca.leadforce.com.br/summit-experience

Sobre a Lead Force

A Lead Force é uma plataforma convergente multicanal de marketing e estratégia digital automotivo que mais gera e converte leads no Brasil.

É uma ferramenta on-line que otimiza e facilita a criação e distribuição do conteúdo por você mesmo, sem ter que ficar esperando e dependendo de agência.

Alteração de preço, ofertas, modelos, serviços, agendar e postar nas redes sociais e tudo o que você precisar você mesmo pode fazer sem ter que solicitar à agência ou a um programador.

Mais informações em www.leadforce.com.br

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