Com bom desempenho em Limeira, a RMC é o foco para expansão da King Games
Em três meses, a unidade, primeira da rede no interior, representou um ganho de 5% no faturamento total
O ano de 2013 foi de grandes novidades para a King Games. A rede anunciou sua entrada ao mercado de franchising e inaugurou a primeira unidade própria fora da Grande São Paulo, em Limeira. Agora, a rede contabiliza oito lojas próprias e prevê crescimento. “Estamos muito satisfeitos com tudo que aconteceu neste ano e a recepção dos consumidores do interior foi tão positiva que queremos expandir nossos negócios na região”, conta o gerente administrativo da rede, Marcio Almeida.
Desde a inauguração da loja no Shopping Nações Limeira, em setembro, o faturamento da rede aumentou em 5%, cerca de R$ 160 mil no período ? mais de R$ 50 mil/ mês, e as vendas de produtos estão crescendo paralelamente com as demais unidades. “Quando surgiu a oportunidade de chegarmos na cidade já sabíamos desse potencial. Afinal, Limeira ocupa a 85ª posição no ranking das cidades mais ricas do Brasil e é a 26ª do Estado, além de estar inserida numa das regiões metropolitanas mais importantes do país. Com o tempo, percebemos a boa recepção do mercado, e isso nos motiva querer que nossas primeiras franquias estejam na RMC”, explica.
Franquias
Formatada pela Global Franchise, uma das principais consultorias em franchising do país, recentemente a King Games anunciou sua entrada no mercado de franquias. O investimento inicial para uma unidade é de R$ 180 mil (já incluso capital de giro e taxa de franquia) ? com faturamento médio de R$ 70 mil e os espaços localizados em centros comerciais ? shoppings, rodoviárias, hipermercados etc. ? são os que mais se adéquam ao perfil da rede.
Bom momento
Assim como a King Games, o mercado de jogos, acessórios e consoles não para de avançar. Somente em 2012, a indústria de consoles cresceu 43%, dado que firmou o mercado brasileiro como o 4º maior do mundo. A região Sudeste é a que concentra o maior número de jogadores, com 58%, sendo que destes, 64% estão em São Paulo.
Ficha de investimentos
Nome da marca: King GamesNome do responsável e cargo: Marcio Almeida ? gerente administrativoNúmero de unidades próprias: 8Número de franquias em funcionamento: 0 Número de franquias comercializadas: 0 Faturamento estimado para 2013: R$ 840 mil Ano de fundação da empresa: 1995 Início do franchising: 2013 Investimento inicial: R$ 180 mil Capital de giro: R$ 20 mil Taxa de franquia: R$ 30 mil Taxa de royalties: 3% Taxa de publicidade: 1% Faturamento médio mensal por unidade: R$ 70 mil Lucro médio mensal (em % do faturamento bruto): 30% Prazo de retorno (em meses): 24 a 36 meses Número de funcionários por unidade: 04 Área da unidade: 25 a 60 m²Prazo de contrato (em anos): 5 anos Regiões/Estados em que pretende conquistar franqueados em curto prazo: Território nacional É associada à ABF? não Informações (email e telefone): [email protected] |
Sobre a King Games
A King Games está no mercado desde 1995, comercializando jogos, acessórios, consoles, brinquedos e miniaturas de personagens. Em 2013, a marca, que conta com oito unidades próprias na região metropolitana de São Paulo e no interior, em Limeira, adotou o sistema de franchising, visando crescimento mais acentuado. O negócio, indicado para instalação dentro de centros comerciais, proporciona faturamento de cerca de R$ 70 mil e requer investimento de R$ 180 mil.