Kanamobi reposiciona seu negócio e passa a investir em estratégias para conhecer melhor o comportamento das pessoas e potencializar os resultados das empresas. Dominar as tecnologias do universo mobile passa a ser tão importante quanto entender necessidades de quem as consome
“A revolução acontece basicamente por causa das pessoas, por isso, nada mais correto que centralizar nossos investimentos em formas para conhecer esse público e atingi-lo em nossas campanhas e projetos móveis”, explica Cristiano Kanashiro, CEO da empresa, sobre seu novo posicionamento. Ela que está no mercado de mobilidade há quatro anos, atende marcas de renome, como Pernambucanas, Lojas Marisa, Pfizer, NET, Toyota, Rede Dia entre outros.
A fim de atrair novos clientes e conquistar ainda mais resultados positivos, a empresa passa a partir de agora a investir no conceito de “Mobilidade para Pessoas”. Segundo Kanashiro, na prática, deixamos de olhar para a tecnologia, pequenas telas e pensamos em criar experiências e mobilidade para pessoas.
Dentro no novo posicionamento, é importante ressaltar o modelo de negócios da Kanamobi “One stop Shop”, diferente de outras empresas que vendem somente publicidade móvel e outras desenvolvem aplicativos. A Kanamobi possui 4 pilares de negócios, são eles: Mobile Media, Multi-Plataforma, Interatividades e KanaLab onde é possível atender o cliente de ponta-a-ponta, sendo o maior diferencial o comprometimento para alcançar os resultados dos nossos clientes.
Outra nova unidade de negócio é a KanaLab, um laboratório de inovação e negócios, que funciona como um start para empresas, que vai desde criação de joint venture, desenvolvimento de projetos próprios à empreendedores que precisam colocar o projeto de mobilidade em prática. Tudo isso com um modelo de negócio flexível e diferenciado do mercado – criado pela própria Kanamobi.
Aquisição das empresas: MobiProvider e StudioFabrica 105
A Kanamobi, uma das principais empresas do mercado de mobilidade do Brasil, começa o ano agitado com duas aquisições. Recentemente adquiriu a StudioFabrica105, startup de desenvolvimento de aplicativos multi-plataformas com diversos prêmios de UX (User Experience). O fundador da StudioFabrica 105, Igor Baliberdin, assume como o novo Diretor Criativo & UX. Em sua carreira, o executivo teve passagens por grandes agências, como a Ginga onde foi Head of Art, One Digital, Lov entre outras.
E a segunda aquisição da Kanamobi em janeiro foi a MobiProvider, empresa de soluções móveis voltada ao mercado de fidelização e incentivo. Como carro chefe, a empresa conta com a plataforma GoFidel, sistema “white label” para criação e gestão de programas de relacionamento (CRM), possibilitando o comerciante alavancar seus negócios e o consumidor encontrar todas as ofertas e benefícios dos estabelecimentos cadastrados em seu smartphone. A MobiProvider foi fundada por Djalma Papin (ex- Diretor Executivo do Grupo LTM, Vinicius Ciccarelli (ex-OgilvyOne) e o canadense Ari Comert. Com ambas as aquisições, a Kanamobi deve incrementar em 45% o faturamento para 2014, além disso, todos os colaboradores e sócios das empresas compradas foram absorvidos na atual estrutura da Kanamobi.
“A estratégia de adquirir ambas as empresas tem como objetivo fortalecer o novo posicionamento da Kanamobi em 2014. A empresa está passando por uma leve mudança, deixamos de olhar para os devices e estamos olhando para as pessoas que usam as diversas telas para interagir como as marcas e empresas, sendo assim, focamos muito mais na relevância, experiência, usabilidade, relacionamento e consequentemente agregamos um resultado maior para os nossos clientes”.
A Kanamobi é uma empresa independente com capital 100% próprio, possui 2 escritórios, um e São Paulo e outro em Ribeirão Preto, e nos 5 anos de existência atendeu as principais marcas do Brasil, foi responsável por mais de 350 cases e interagiu com cerca de 44 milhões de pessoas em seus projetos e campanhas móveis.
Sobre a Kanamobi
A Kanamobi é uma empresa de inteligência em mobilidade orientada a resultado. Atua em consultoria, planejamento, execução e gestão de projetos móveis, sendo uma facilitadora para agências e anunciantes no mercado Mobile. Entre as suas unidades de negócios estão: Mobile Media, Multi-Plataforma, Interatividades e Projetos Especiais.
Fundada em 2009 pelo executivo Cristiano Kanashiro, a empresa, que conta com o reforço de Gustavo Luveira, Sócio e Diretor de Marketing, está à frente de grandes ações e campanhas, desenvolvendo aplicativos, campanhas de mídia, interatividades e projetos especiais para clientes como: Dafiti, Pfizer, Pernambucanas, Loja Besni, Ballantine’s, TIM, Ford, Grupo Folha, Gafisa, Tecnisa, Unilever, Phisália, Serasa e Oi.