Aquisição fortalece o portfólio da empresa em relação a soluções de comunicação e redes sociais para conectar consumidores e agentes de contact centers; oferta OrgSpan roda na nuvem e seguirá sendo comercializada tanto de forma independente como em conjunto com a plataforma CIC 4.0, da Interactive Intelligence
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções e serviços para aprimorar a experiência do cliente, acaba de adqurir a OrgSpan Inc., empresa de capital fechado que oferece soluções corporativas de comunicação social que rodam na nuvem. Esta transação deve ser fechada em até 30 dias – neste período, está sendo examinada pelo comitê de auditoria e pela diretoria da Interactive Intelligence. “A OrgSpan desenvolve excelentes produtos para comunicação com recursos sociais, soluções consideradas valiosas e únicas por nossos clientes”, afirma Bill Gildea, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo da Interactive Intelligence. A tecnologia adiciona aspectos e recursos sociais aos grupos de trabalho de uma organização ou contact center, criando um ambiente rico de informações, perfil e capacidade de cada colaborador. Totalmente baseada na nuvem, a plataforma ainda conta com integrações a e-mail, telefonia e conta com chat nativo. “Essa aquisição consolida nossa expansão na nuvem”, comenta Gildea.”A aquisição otimizará, também, nossos esforços de desenvolvimento de novas aplicações, além de nos dar o benefício de inúmeras patentes e acesso à base de clientes atuais e potenciais da OrgSpan”.
A OrgSpan oferece a solução OrgSpan Select, usada para pesquisar e visualizar perfis sociais de agentes a partir de vários critérios. Com isso, fica mais fácil realizar a conexão entre consumidores e agentes de contact centers. Outra plataforma que entra agora no portfólio da Interactive Intelligence é a OrgSpan Connect, um diretório unificado de usuários que inclui perfis pessoais ricos em informações criados para aumentar a colaboração entre os funcionários.
A Interactive Intelligence continuará comercializando e oferecendo suporte às soluções OrgSpan Select e OrgSpan Connect, tanto de forma independente como na forma de aplicativos complementares às suas soluções de comunicação corporativa de IP na nuvem e on-premise. A empresa também incorporará esses produtos em suas futuras ofertas na nuvem.
Os clientes da OrgSpan continuarão a usar os mesmos canais de vendas, suporte e serviços até segunda ordem. “Antecipamos uma receptividade ainda maior às nossas soluções graças aos recursos adicionais proporcionados por essa aquisição”, detalha Jeff Swartz, co-fundador e presidente da OrgSpan. “Vale ressaltar, também, que nossos clientes terão um acesso mais fácil à ampla gama de soluções de contact centers, comunicações unificadas e de automação de processos corporativos da Interactive Intelligence”.
A Interactive Intelligence planeja integrar os funcionários da OrgSpan em várias divisões da empresa. Os colaboradores da OrgSpan permanecerão na base atual em Durham, na Carolina do Norte. A Interactive Intelligence espera que o processo de integração entre as duas empresas seja concluído neste ano. Acredita-se que a transação não terá um impacto material sobre as receitas e outros resultados financeiros em 2014.
O comitê de auditoria independente da Interactive Intelligence tem reavaliado a relação com a OrgSpan, cuja participação majoritária é de Donald E. Brown, fundador e CEO da organização. O comitê de auditoria negociou a carta de intenção em nome da Interactive Intelligence e foi auxiliado pelo consultor de avaliação e do assessor independente. A aprovação de uma transação do comitê estará sujeita a um fairness opinion satisfatório do consultor de avaliação independente do comitê. A empresa fornecerá informações adicionais quando o contrato definitivo for concluído e aprovado pelas partes envolvidas.
Sobre a Interactive Intelligence
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ) é um fornecedor global de soluções e serviços para contact center, comunicações unificadas e automação de processos de negócios; sua missão é aprimorar a experiência do cliente. Suas soluções IP unificadas para comunicação corporativa podem ser implementadas localmente ou através da nuvem e têm mais de 6.000 clientes em todo o mundo. A empresa está na lista de “500 Melhores Fornecedores de Software e Serviços” da revista Software Magazine e conquistou o prêmio Excelência em Computação em Nuvem 2013 da revista TMC. A Interactive Intelligence foi eleita pela Frost & Sullivan, por cinco anos consecutivos, como a Companhia do Ano no segmento Soluções para Contact Center, região da América do Norte. Além disso, a empresa foi premiada pelo Glassdoor, em 2014, como uma das melhores empresas para se trabalhar nos EUA. A empresa também foi incluída no ranking Mashable 2014 das melhores empresas de tecnologia. A Interactive Intelligence foi fundada em 1994, emprega mais de 1.800 funcionários e tem sua matriz em Indianápolis, Indiana. A empresa mantém escritórios na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. No Brasil, a Interactive Intelligence pode ser contatada através do número +55 11 5054-9400 ou no [email protected]. Visite a empresa através do site www.inin.com; no Twitter em www.inin.com.br/twitter, no Facebook em www.inin.com/facebook, ou LinkedIn em www.inin.com/linkedin.
Este release pode conter informações de um cenário futuro baseado em projeções e análises. Detalhes sobre resultados apresentados aqui e que podem se diferenciar de um cenário real estão descritos nos arquivos SEC da companhia.
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