Home Mídia Corporativa Inmarsat leva a toda União Europeia serviços de banda larga para passageiros durante voos

Inmarsat leva a toda União Europeia serviços de banda larga para passageiros durante voos

por Agência Canal Veiculação

A Inmarsat (LSE: ISAT), operadora líder mundial em serviços móveis via satélite, anunciou ontem sua decisão de implementar uma rede integrada de telecomunicações para entregar serviços de conectividade ao passageiro de aviação, em toda a União Europeia. Para alcançar este objetivo, a Inmarsat confirmou o pedido de um novo satélite de banda-S, que será chamado de Europasat e espera complementar este satélite, com uma rede air-to-ground totalmente integrada em toda a UE.

A nova rede de aviação da Inmarsat fornecerá serviços de banda larga de alta velocidade para passageiros de aviação executiva e comercial. Esses recursos serão oferecidos juntamente com o serviço Global Xpress da Inmarsat, estendendo a cobertura da empresa para os passageiros em todo o globo, e a colocação da Inmarsat em uma posição de liderança no mercado de conectividade de passageiros durante um voo. Este é um mercado que já é substancial, vem crescendo rapidamente na América do Norte e oferece excepcional potencial de crescimento no mundo todo.

Rupert Pearce, CEO da Inmarsat, afirma: “A América do Norte tem visto a rápida adoção dos serviços de conectividade de passageiros durante o voo, com instalação e uso, ambos crescendo rapidamente. O sucesso da rede Gogo air-to-ground já provocou a construção de uma segunda rede concorrente da AT&T, uma das maiores operadoras de telecomunicações do mundo. Pesquisas independentes preveem que os serviços de conectividade em voo serão um setor de receitas de vários bilhões de dólares até 2020”.

Kate Thornton, chefe de produtos e serviços da British Airways comenta “A British Airways está em tratativas com a Inmarsat para levar a Europa para uma nova era de banda larga, no ar. Começando com rotas domésticas no Reino Unido, a Inmarsat pretende implementar as primeiras bases terrestres de banda larga 4G na Europa, dando aos nossos clientes o acesso à internet que eles esperam, enquanto estiverem em voo”.

Inmarsat

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações