CA Inmarsat está deslocando seu satélite de comunicações Inmarsat-4 F2 (I-4 F2) para uma nova posição orbital no Oceano Índico a fim de criar sua quarta região de cobertura para os serviços em banda L e proporcionar maior conectividade aos seus clientes no Oriente Médio e na Ásia (MEAS).
O início dos serviços comerciais na MEAS está previsto para o final de 2015 e atenderá a crescente demanda por conexão banda L da Inmarsat na região de mais rápido crescimento da empresa.
Este anúncio é resultado da bem-sucedida migração dos serviços de voz e dados em banda L na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) do I-4 F2 para o Alphasat, maior satélite europeu de telecomunicações já construído.
“O Alphasat já aumentou significativamente a capacidade de banda L na EMEA, nossa região com maior tráfego, e ainda nos possibilita a oferta de novos serviços”, afirma Rupert Pearce, CEO da Inmarsat. “Com o Alphasat em plena operação, estamos deslocando o I-4 F2 para atender especificamente a região do Oceano Índico, nossa região de maior crescimento. Com a criação desta quarta região, faremos o melhor uso do que agora é uma exclusiva e poderosa frota global com quatro satélites em banda L”.