A empresa alcançou 6% de crescimento na receita total e 52% de crescimento na receita de assinaturas
- A receita de software do terceiro trimestre foi de US$ 100,6 milhões, com um aumento de 1% em comparação com o ano anterior.
- O lucro líquido GAAP por ação diluída no terceiro trimestre foi de US$ 0,21 em comparação com os US$ 0,09 do ano anterior e o lucro líquido não-GAAP por ação diluída foi de US$ 0,34 em comparação com os US$ 0,33 do ano anterior.
- No mesmo período foram fechados 21 negócios com valor superior a US$ 1 milhão e 107 negócios superiores a US$ 300 mil.
- A receita de operações foi de US$ 41 milhões e a recompra de ações foi de US$ 71 milhões no terceiro trimestre.
São Paulo, 13 de novembro de 2014 – A Informatica Corporation (Nasdaq: INFA), fornecedora independente número um do mundo em software de integração de dados acaba de anunciar os resultados financeiros do terceiro trimestre, encerrado em 30 de setembro de 2014.
“Os serviços de assinatura na nuvem é o segmento com crescimento mais rápido dentro do nosso portfólio de produtos”, disse Sohaib Abbasi, Presidente e CEO da Informatica. “Com a crescente adoção da computação na nuvem e big data, estamos bem posicionados para um crescimento sustentado do nosso portfólio de produtos em expansão e para o fortalecimento das parcerias na nuvem e com big data.”
Destaques financeiros para o terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2014
A receita total do terceiro trimestre de 2014 foi de US$250,4 milhões, um aumento de 6% em relação aos US$235,4 milhões do terceiro trimestre de 2013. A receita de software do terceiro trimestre de 2014 foi de US$110,6 milhões, um aumento de 1% em relação aos US$99,8 milhões do terceiro trimestre de 2013. Dentro da receita de software, a receita de licenças foi de US$82,7 milhões para o terceiro trimestre de 2014, em comparação com os US$88,0 milhões do terceiro trimestre de 2013, e a receita de assinaturas foi de US$17,9 milhões, um aumento de 52% em comparação com o ano anterior.
O rendimento das operações para o terceiro trimestre de 2014, calculado de acordo com os princípios contábeis aceitos nos Estados Unidos (USGAAP), foi de US$33,4 milhões, um aumento de 23% em comparação com os US$27,2 milhões do terceiro trimestre de 2013.
O lucro líquido GAAP para o terceiro trimestre de 2014 foi de US$22,8 milhões, um aumento de 119% em comparação com os US$10,4 milhões do terceiro trimestre de 2013, e o lucro líquido GAAP por ação diluída foi de US$0,21, um aumento de 133% em comparação com os US$0,09 por ação diluída do terceiro trimestre de 2013 .
O resultado não-GAAP das operações para o terceiro trimestre de 2014 foi de US$52,6 milhões em comparação com os US$54,0 milhões do terceiro trimestre de 2013. O lucro líquido não-GAAP para o terceiro trimestre de 2014 foi de US$37,3 milhões, um aumento de 1% em comparação com os US$37,1 milhões do terceiro trimestre de 2013, e o lucro líquido não-GAAP por ação diluída foi de US$ 0,34, um aumento de 3 por cento em comparação com os US$ 0,33 por ação diluída do terceiro trimestre de 2013. Esses resultados não-GAAP excluem encargos e benefícios fiscais relativos à amortização de tecnologia adquirida e ativos intangíveis, despesas operacionais de construção relacionadas com a transferência da sede, encargos de aquisição e outros encargos, despesas fiscais relacionadas com a integração de aquisição e remuneração baseada em ações. A conciliação de resultados GAAP para resultados não-GAAP está incluída abaixo.
Para o período de nove meses encerrado em 30 de setembro de 2014, a receita total foi de US$744,2 milhões, um aumento de 11% em comparação com os US$672,1 milhões dos primeiros nove meses de 2013. A receita de software para os primeiros nove meses de 2014 foi de US$307,1 milhões, um aumento de 10% em comparação com os US$279,2 milhões dos primeiros nove meses de 2013. Dentro da receita de software, a receita de licenças foi de US$258,5 milhões, um aumento de 5% em comparação com o ano anterior, e a receita de assinaturas foi de US$48,6 milhões, um aumento de 48% em comparação com o ano anterior. O resultado das operações para os primeiros nove meses de 2014, foi de US$104,0 milhões, um aumento de 34% em comparação com os US$77,8 milhões dos primeiros nove meses de 2013. O lucro líquido GAAP para os primeiros nove meses de 2014 foi de US$70,5 milhões, um aumento de 52% em comparação com os US$46,5 milhões dos primeiros nove meses de 2013, e o lucro líquido GAAP por ação diluída foi de US$0,63, um aumento de 50% em comparação com os US$0,42 por ação diluída dos primeiros nove meses de 2013. A receita de operações não-GAAP para os primeiros nove meses de 2014 foi de US$163,9 milhões, um aumento de 8% em comparação com os US$151,8 milhões dos primeiros nove meses de 2013. O lucro líquido não-GAAP para os primeiros nove meses de 2014 foi de US$115,4 milhões, um aumento de 9% em comparação com os US$106,0 milhões dos primeiros nove meses de 2013, e o lucro líquido não-GAAP por ação diluída foi de US$1,04, um aumento de 9% em comparação com os US$0,95 por ação diluída dos primeiros nove meses de 2013 .
Destaques adicionais posteriores a julho de 2014:
- Michael Berry foi designado como Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro, nomeação efetiva a partir de 1º de novembro de 2014. Michael Berry possui um histórico notável em finanças e liderança operacional em empresas em crescimento e líderes na categoria como IO, SolarWinds e i2 Technologies.
- Aprovada a autorização para recompra de ações por US$100 milhões adicionais. O Conselho de Administração da Informatica aprovou um montante adicional de US$100 milhões para fortalecer a autorização existente no âmbito do programa de recompra de ações ordinárias da empresa.
- Anunciada a integração ilimitada dos produtos Informatica Cloud com Wave, a solução analítica na nuvem da Salesforce. A Informatica oferece uma operação simplificada para integrar e fornecer dados confiáveis da empresa para análise de forma fácil utilizando o Wave Analytics Cloud da Salesforce.
- Apresentado para testes, sem custo por 60 dias, o Big Data Edition da Informatica para Cloudera e Hortonworks. O Big Data Edition da Informatica permite aos clientes integrar e implementar a infraestrutura Hadoop de forma rápida e funcional na sua produção.
- Anunciados o Projeto Springbok para Tableau e conectores da Informatica para Tableau. As ferramentas de integração de dados de autoatendimento da Informatica proporcionam uma compreensão dos dados visuais cinco vezes mais rápida que as soluções de integração de dados padrão.
- Anunciada uma parceria estratégica com Bluewolf. As soluções Cloud Integration e Cloud Master Data Management (MDM) da Informatica possibilitam análises de dados de forma nativa na plataforma Salesforce1.
- Alcançada a nota máxima em fidelização de clientes para integração de dados pelo nono ano consecutivo. De acordo com a Data Integration Customer Satisfaction Survey de 2014, realizada pela empresa de pesquisa independente TNS, a Informatica lidera a competência por alcançar as melhores pontuações em áreas fundamentais, tais como valor total recebido em relação ao preço pago, programas de suporte que satisfazem as necessidades dos clientes e capacidade para fornecer suporte global.
- Posicionada como uma empresa líder no Quadrante Mágico 2014 da Gartner para Integração de Dados pelo nono ano consecutivo. A Informatica tem recebido esta distinção desde que o Quadrante Mágico para Integração de Dados foi introduzido em 2006.
- Posicionada como uma empresa líder no The Forrester Wave: Plataformas Big Data Streaming Analytics no terceiro trimestre de 2014. Forrester escreveu: “Informatica impregna o seu mecanismo de regras de negócios de primeira classe com capacidades de streaming. A Informatica ama os dados. Ela se alimenta com dados no café da manhã, no almoço e no jantar por meio de suas bem conhecidas tecnologias de integração.” O relatório da Forrester observou ainda que a Informatica “permite aos desenvolvedores compor elegantemente aplicativos de streaming utilizando tanto as regras de negócios como o operador de streaming incluídos na sua plataforma.”
Informação financeira não-GAAP
Para complementar as declarações financeiras consolidadas condensadas da Informatica preparadas e apresentadas segundo os princípios contábeis GAAP, a Informatica utiliza medidas financeiras não-GAAP de resultado de operações, de lucro líquido e de lucro líquido por ação. Estas medidas são ajustadas a partir do resultado de operações, lucro líquido ou lucro líquido por ação elaborados segundo os princípios contábeis GAAP de modo a excluir os encargos e despesas acima discutidos. A apresentação destas medidas financeiras não-GAAP não deve ser considerada isoladamente ou como substituta ou superior ao resultado de operações, lucro líquido ou lucro líquido por ação elaboradas segundo os princípios contábeis GAAP.
A Informatica acredita que a divulgação destas medidas financeiras não-GAAP é apropriada para aumentar a compreensão global de seu desempenho financeiro, sua tomada de decisões financeiras e operacionais e como um meio para avaliar comparações entre períodos. Esses ajustes dos resultados GAAP da empresa foram realizados com o intuito de proporcionar uma compreensão mais completa do desempenho da Informatica, tanto à administração como aos investidores, ao excluir determinadas despesas e gastos tais como encargos não financeiros e encargos separados que são infrequentes por natureza, tais como encargos referentes a aquisições, que não podem ser um indicativo de seus resultados operacionais subjacentes. Além disso, a Informatica acredita que essas medidas financeiras não-GAAP são úteis para os investidores, porque permitem uma maior transparência nos indicadores utilizados pela administração como base para sua tomada de decisões financeiras e operacionais. A Informatica acredita que a divulgação de tais medidas financeiras não-GAAP proporciona consistência e comparabilidade de seus resultados financeiros recentes com seus resultados financeiros históricos, bem como com os resultados operacionais de empresas similares no setor da Informatica, muitas das quais apresentam medidas financeiras não-GAAP similares a seus investidores. Como exemplo, a Informatica acredita que isto melhora a comparabilidade com os resultados operacionais de empresas similares, através da exclusão da remuneração de ações em suas medidas financeiras não-GAAP por causa dos diferentes tipos de gratificações baseadas em ações que as empresas podem conceder e porque o tópico ASC 718 (“Remuneração com ações” ) permite que as empresas utilizem diferentes metodologias de avaliação e suposições subjetivas. Além disso, a Informatica acredita que tanto a administração como os investidores se beneficiam com estas medidas financeiras não-GAAP quando planejam, analisam e fazem previsões sobre períodos futuros. Existem várias limitações relacionadas com estas medidas financeiras não-GAAP: (1) as medidas não-GAAP excluem alguns custos que são recorrentes, particularmente a remuneração em ações, e acreditamos que a remuneração em ações continuará sendo uma despesa recorrente significativa no futuro próximo; como a remuneração em ações é uma parte importante da remuneração de nossos funcionários, tais pagamentos podem afetar seu desempenho; e (2) os itens que excluímos em nossas medidas não-GAAP podem diferir dos componentes que empresas semelhantes excluem quando divulgam suas medidas não-GAAP. A administração compensa essas limitações, proporcionando informações específicas sobre os valores GAAP excluídos das medidas não-GAAP e avaliando as medidas não-GAAP em conjunto com as medidas correspondentes calculadas segundo os princípios contábeis GAAP.
Projeções futuras
Este comunicado à imprensa contém projeções futuras, incluindo aquelas relacionadas com as nossas oportunidades de crescimento. Estas projeções estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados reais podem diferir significativamente dos resultados descritos neste comunicado à imprensa. Os potenciais riscos e incertezas que poderiam produzir resultados reais diferentes incluem, entre outros: riscos e incertezas relacionados com a concorrência, lançamentos e aperfeiçoamento de produtos, flutuações trimestrais e sazonais, condições macroeconômicas e geopolíticas, nossa capacidade de previsão de vendas e tendências em nossos negócios, reduções em nosso canal de vendas e nas taxas de câmbio, mudanças nos ciclos de vendas, mudanças em nossas estratégias de oferta de produtos, em nossas operações internacionais e por perdas de pessoal-chave. Uma discussão sobre estes e outros riscos e incertezas está incluída em nossos recentes documentos apresentados à SEC, incluindo o nosso mais recente relatório no Formulário 10-Q. Cópias desses documentos podem ser obtidas junto à SEC, entrando em contato com o nosso departamento de relações com investidores ou em nosso website de relações com investidores www.informatica.com/investor. Todas as informações fornecidas neste comunicado à imprensa são de 23 de outubro de 2014; a Informatica não assume nenhuma obrigação e não pretende atualizar ou revisar nenhuma das declarações prospectivas realizadas neste comunicado de imprensa como resultado de novas informações ou eventos futuros.
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Sobre a Informatica
A Informatica Corporation (Nasdaq:INFA) é a fornecedora independente número um do mundo em software de integração de dados. Organizações em todo o mundo confiam na Informatica para concretizar seu potencial de informações e impulsionar grandes objetivos comerciais. A Informatica Vibe, a primeira e única máquina virtual de dados integrável (VDM), maximiza as capacidades exclusivas “Mapear uma vez. Implantar em qualquer lugar.” da plataforma da Informatica. No mundo inteiro, mais de 5.000 empresas dependem da Informatica para otimizar suas informações de dispositivos para móveis, para social, para big data on-premise, na nuvem e em todas as redes sociais. Para mais informações, visite o site www.informatica.com.
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Nota: A Informatica, Informatica Platform e Informatica Vibe são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas da Informatica Corporation nos Estados Unidos e em jurisdições em todo o mundo. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais de seus respectivos proprietários.