Home Mídia Corporativa Indicador de varejo Mastercard: no Natal, e-commerce supera vendas totais e expande 7%

Indicador de varejo Mastercard: no Natal, e-commerce supera vendas totais e expande 7%

por Agência Canal Veiculação

São Paulo, dezembro de 2016 – O volume de vendas totais na semana que antecedeu o Natal – 18 a 24/12 – teve queda de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, praticamente todos os setores foram impactados negativamente, sendo considerado o pior resultado das vendas totais desde o início da série do SpendingPulse (2008). O desempenho reflete a confiança do consumidor, que entrou em declínio nos últimos dois meses aliada à alta taxa de desemprego.

Somado ao resultado positivo do Black Friday deste ano – crescimento de 11,2% em relação ao mesmo período do ano passado – o e-commerce manteve o bom resultado em dezembro com o Natal. O volume de vendas entre os dias 1 a 17/12, comparado ao mesmo período do ano passado, teve uma expansão de 7,0%. Ao contrário do varejo tradicional, o e-commerce mantém um ritmo de recuperação, mesmo com os desafios do atual ambiente econômico.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações