Home Mídia Corporativa iFood, Marmotex e Beauty Date vencem prêmio de “melhores serviços O2O” do ano

iFood, Marmotex e Beauty Date vencem prêmio de “melhores serviços O2O” do ano

por Vinicius Fernandes Felipe
Imagem Logo Assiciação Brasileira de o2o

Apps foram premiados pela Associação Brasileira de Online to Offline

Imagem Logo Assiciação Brasileira de o2o

A Associação Brasileira de Online to Offline, entidade sem fins lucrativos que promove a inovação e o uso de tecnologia em serviços do mundo offline, premiou na semana passada os três melhores apps do ano no setor.

O principal prêmio, de “melhor serviço de O2O de 2016” ficou com a Beauty Date, serviço de agendamento online em salões de beleza. A empresa paranaense venceu eleição aberta na internet, por voto popular. Apareceram como empresas mais votadas pelo público, logo atrás da principal vencedora, o app da empresa carioca Trinks, também dedicado ao agendamento de serviços estéticos e o aplicativo HelpSaúde, empresa mineira que permite marcar consultas médicas online.

A votação foi organizada e auditada pela empresa de pesquisas NetQuest. No total, 5 mil pessoas de todo o Brasil votaram no melhor serviço do ano e também no serviço mais popular em 12 categorias diferentes.

Outros dois prêmios foram entregues, em eleição feita com especialistas de mercado. O troféu de “melhor empresa do ano” na opinião dos especialistas ficou com o iFood. A empresa foi escolhida por seu crescimento vertiginoso e por ter conseguido consolidar o mercado de entrega de comidas no Brasil, tornando-se a líder disparada em O2O de refeições. Já o prêmio de “startup mais promissora para 2017” ficou com a Marmotex, empresa também dedicada à entrega de refeições, porém com foco corporativo, de entregas de “marmitas” em escritórios e zonas comerciais. “A Marmotex tem um modelo de negócios muito inventivo e está operando a logística entre restaurantes e empresas de modo inovador”, afirma Yan Di, presidente da ABO2O.

Votaram nas categorias “eleição dos especialistas”, além do presidente da entidade, Igor Senra, vice-presidente da ABO2O, e os sócios-fundadores da associação, Cristiano Soares e Alex Tabor, respectivamente CEOs das empresas associadas Vaniday e Peixe Urbano.

Jovem, feminino, mobile e no sudeste – A votação popular demonstrou que a maior parte dos usuários de serviços de O2O no Brasil é mulher (56% dos votantes foram mulheres, contra 44% de homens), tendência já registrada em outros levantamentos da associação. No critério faixa etária, 40% dos votantes tem menos de 35 anos.

A maior parte dos votos concentrou-se no Sudeste, com a liderança de São Paulo, seguida por Rio e Minas Gerais. Em quarto lugar, aparece o Paraná. A maior parte dos votos (58%) foi feita por plataformas móveis e apenas 42% em PCs. “Os dados demográficos da votação são um mapa valioso de quem é e como se comporta o usuário de serviços O2O no Brasil”, diz Felipe Zmoginski, secretário-executivo da Associação.

Veja abaixo a lista dos 12 serviços mais populares, vencedores em suas categorias no “voto popular”.

Tickets Online – Decolar.com
Delivery de comida – iFood
Compras coletivas – Peixe Urbano
Reserva de mesas – Restorando
Serviço de Beleza – Beauty Date
Logística – Loggi
Transporte – Uber
Serviços profissionais – GetNinjas
Review de serviços – Guia Mais
Saúde – HelpSaúde
Frete – Quero Frete
Aluguel de Roupas – Dress and Go

Fonte: app.dino.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações