O iFood – líder absoluto em delivery online de comida no país e que se tornou uma das cinco maiores empresas do segmento no mundo após a fusão com o RestauranteWeb – anuncia a aquisição de mais uma empresa do setor. Trata-se do Apetitar, principal player de delivery online de comida em Goiânia e no Distrito Federal.
Atuante no segmento de delivery online desde 2013, o Apetitar atende as regiões metropolitanas com cerca de 300 estabelecimentos de grandes redes. Para Felipe Fioravante, CEO do iFood, a incorporação do Apetitar faz com que a expansão da plataforma seja conduzida de forma significativa e consolidada. “Encontrávamos algumas barreiras para crescimento nessas regiões, principalmente em Brasília. A unificação das plataformas abre possibilidade para expandirmos ainda mais o serviço por meio de futuros parceiros locais, sem que outros players intercedam previamente no mercado”, afirma.
O executivo também informa que a atual base de estabelecimentos da região será elevada para mais de 500 com as duas novas praças atendidas pelo iFood.“Nossa meta é crescer mais 50 mil pedidos por mês, ultrapassando os 500 mil mensais em todo o país. Com isso, o valor transacionado para os estabelecimentos será em torno de R$ 7 milhões a mais”, comenta Fioravante.
Além de mais restaurantes, a nova sociedade trará outros benefícios aos consumidores, como o pagamento online, que antes não era oferecido pelo Apetitar. “Não foi à toa que decidimos nos incorporar a plataforma líder absoluta em delivery online de comida no País, pois além de mais tecnologia e melhorias aos usuários, as iniciativas de marketing do iFood, que crescerão no Brasil com a estratégia de mídia off-line, trarão ainda mais benefícios e investimentos para todas as regiões atendidas por nós”, complementa Bruno Rossi, CEO do Apetitar.
Sobre o iFood
O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. Nas plataformas de smartphones, os consumidores conseguem selecionar os restaurantes que entregam no local desejado, consultar os cardápios e preços, e em seguida comprar sem a necessidade de ligações telefônicas. Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 80 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 5.000 restaurantes ativos, o iFood registra 500 mil pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 290 milhões aos restaurantes. O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do País, atingindo mais de 10.000 estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2015.