Empresa passará a distribuir as antenas UHF para recepção de sinal digital terrestre
“Estamos muito otimistas com essa parceria, pois identificamos na Link do Brasil o perfil que buscávamos para a promoção e introdução de nossas antenas no mercado brasileiro, trazendo para os consumidores produtos de alta qualidade. Estamos nos valendo também do fato do padrão digital adotado no Brasil ser japonês e da experiência já obtida no Japão de mais de 5 anos de vendas dessas mesmas antenas”, diz o Gerente de Vendas e Marketing da Hitachi High Technologies, Luiz Fernando Ramirez.
Entre os diferenciais dos produtos da Hitachi está o design das antenas aliado à uma alta performance na captação do sinal digital e a possibilidade de utilizá-las tanto internamente ao lado do aparelho de TV como externamente do lado de fora da residência em função do tipo de material empregado ser resistente a todo tipo de intempérie para dois dos modelos vendidos. Por ter formato cilíndrico, a antena Duca permite a recepção do sinal em 360º, facilitando o posicionamento da antena ao lado da TV sem a necessidade de direcioná-la como nas antenas existentes.
Já o modelo U-PA é direcional, porém apresenta o recurso de ganho passivo de 5 dB sem a necessidade de amplificadores ligados à eletricidade para gerar esse ganho adicional, evitando assistência técnica e aumentando a vida útil do produto. Além disto, as antenas apresentam garantia de dois anos. Os modelos que apresentarem algum tipo de problema antes de completar o período de garantia, serão trocados pelo fabricante. Após esse período, a empresa oferecerá assistência técnica em todo o Brasil.
“Até 2016 todos os brasileiros precisarão de alguma forma mudar a sua forma de receber o sinal de transmissão em função do término do sistema analógico atual VHF e da migração para o sistema digital UHF. Acreditamos que os próximos cinco anos serão de extrema importância no fornecimento de antenas de boa qualidade para que os brasileiros possam usufruir da mesma qualidade oferecida no Japão. A Hitachi se sente honrada em poder contribuir com essa importante transição em nosso País”, completa Ramirez.
A Link do Brasil também está bastante otimista no sucesso desta parceria. “Esperamos um grande resultado, pois a união entre a Hitachi e a Link do Brasil proporcionará ao nosso mercado uma antena de qualidade superior, com preços competitivos em função dos vários recursos tecnológicos oferecidos nos produtos e disponível em todo território nacional”, diz Antônio Oliveira de Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios da Link do Brasil.
Sobre a Link do Brasil
Com quase 30 anos de existência e uma estrutura de comércio internacional completa, a Link do Brasil é um distribuidor de valor agregado que oferece a seus parceiros soluções unificadas que incluem, além de logística, fabricação, serviços de marketing, vendas e suporte ao cliente. A empresa conta com um parque fabril de mais de 10 mil m2 em Ilhéus (BA), proporcionando a seus clientes soluções de customização de produtos, upgrade de sistemas e montagens especiais.
Sobre a Hitachi
Desde a sua fundação em 1910, no Japão, a Hitachi Ltd. pratica os conceitos de harmonia, sinceridade e espírito de pioneirismo.
A mais recente operação é o lançamento pela Hitachi High-Technologies do Brasil,uma entre as 900 empresas que compõem o grupo, de uma linha de antenas residenciais UHF internas e externas para a captação do sinal digital de TV.
Desenvolvidas pela Yagi Antenna, que é uma das empresas do grupo e pioneira mundial na fabricação de antenas UHF e VHF residenciais e comerciais, se diferenciam por sua alta qualidade, tecnologia de ponta e valor agregado, além de garantia de dois anos.