Home Mídia Corporativa Hekima chega ao mercado com força total

Hekima chega ao mercado com força total

por Agência Canal Veiculação

Em um mercado tão competitivo como o atual, qualquer empresa que queira se destacar precisa de uma base sólida de conhecimento e informação para guiar as tomadas de decisão em seus negócios. Diante de um cenário tão desafiador como este, a Hekima chega ao mercado para solucionar diversas demandas recorrentes no mundo dos negócios por meio de soluções customizadas de Big Data Analytics.

Com a oferta de inúmeras possibilidades de soluções, a empresa – uma evolução da Zahpee, que era focada apenas em Social Data Analytics – tem a missão de traduzir o mundo de dados coletados de diferentes fontes em informações capazes de transformar o universo dos negócios.

Sob a nova marca, o mercado brasileiro passa a contar com diferentes soluções, além do Zahpee Monitor – plataforma de coleta e análise de dados gerados pelas mídias sociais. Algumas das soluções que mais se destacam são: Customer Behavior Analytics, que atua na aquisição, conversão, retenção e comunicação; Social Data Analytics, responsável pelo monitoramento e análise de reputação de marca em tempo real e contextualização dos dados analisados; Churn Prediction, que realiza a predição e análise da rotatividade da base de clientes; Competitive Analytics, que faz a análise de performance e demanda, otimização de preços e logística.

“Como Zahpee, nós já estudávamos as tendências de discurso e comportamento nas redes sociais, projetando seus efeitos sociais e políticos para as marcas. A partir do nascimento da Hekima, passamos a trabalhar com qualquer fonte e tipo de dado e oferecer soluções customizadas de Big Data Anlytics, a fim de transformar dados em informação para tomada de decisão para empresas que querem aumentar seus lucros, conquistar e fidelizar mais clientes, desenvolver novos produtos e estratégias de marketing e muito mais”, explica Rachel Horta, CEO da Hekima.

A expectativa é oferecer as soluções para os mais variados segmentos e ajudar clientes a extraírem o máximo de valor de suas fontes de dados, sejam elas internas ou externas, provenientes das mídias sociais ou do resultado de vendas e interações com outros clientes. Para isso, a empresa pretende criar um aculturamento sobre o universo de Big Data Analytics.

“Estamos vivendo o início do mercado de Big Data no Brasil. A Hekima chega para oferecer inteligência de dados através de soluções tecnológicas, totalmente customizadas e apoiar os clientes na incorporação da cultura de dados e extração do máximo de valor destes para gerar transformação em seus negócios”, finaliza Rachel.

Sobre Rachel Horta

Rachel Horta, CEO da Hekima, é Publicitária (UNI/BHMG) e tem MBA em Marketing pelo IBMEC. Ela fundou a Intelligence Consultoria e Inteligência de Mercado, empresa focada em planejamento de marketing e inteligência competitiva e, em 2001, evoluiu a Intelligence e fundou com dois novos sócios a For Comunicação Ilimitada, hoje Tom Comunicação. Ao longo da carreira, ainda trabalhou como diretora de novos negócios pela Mapa Digital (atendendo clientes como Coca Cola, Unilever e Ford) e foi diretora executiva da PróCriar Medicina Reprodutiva, antes de assumir a condução da Zahpee, hoje Hekima.

Sobre a Hekima

A Hekima é uma das primeiras empresas de Big Data Analytics do Brasil, tendo uma experiência de mercado de mais de seis anos. Sua missão é transformar dados em informação para tomada de decisão a partir de uma metodologia para coleta, organização, processamento, visualização e análise de dados. Seu enfoque está em soluções, não em tecnologias. A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar, que inclui profissionais de estatística, ciências sociais, marketing, mídias sociais, gestão de marca e reputação, além de especialistas setoriais.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações