Promovida pelo Sebrae desde 1994, Feira do Empreendedor terá edição carioca realizada entre 28 de novembro e 1 de dezembro, no Centro de Convenções SulAmérica, das 12h às 21h
Empresa paulistana que desenvolve sistemas de gestão empresarial (ERPs) voltados a pequenos e médios negócios, a HCI vai participar da edição carioca da Feira do Empreendedor divulgando a integração de sua tecnologia a soluções de identificação por radiofrequência (RFID).
Baseada em antenas e etiquetas dotadas de microchips, a tecnologia RFID se tornou indispensável para diferentes empresas, pois fornece uma valiosa base de informações sobre a circulação e distribuição de produtos.
Integrar os sistemas de gestão e os dados coletados nas etiquetas RFID é uma forte tendência entre os pequenos e médios negócios, explica Miguel Gonzales, diretor da HCI. “No nosso caso, a integração da RFID ao ERP HCI reduz custos, aumenta a eficácia do gerenciamento de estoques e elimina completamente as rupturas de abastecimento”, completa o executivo.
Também chamadas de tags, as etiquetas RFID dotadas de microchips podem ser aplicadas individualmente nos produtos ou em embalagens múltiplas, como caixas de papelão e filmes plásticos. Com elas, todas as etapas da cadeia logística podem ser monitoradas, com destaque para os processos de expedição, recebimento de material dos fornecedores e devolução.
“Com a adoção do RFID, o usuário do ERP da HCI obtém mais confiabilidade nos processos, eliminando lançamentos manuais de entradas e saídas e evitando fraudes”, diz Gonzales, lembrando que os dados são coletados por leitores móveis e antenas RFID distribuídas na planta da empresa usuária.
Uma vez coletadas, as informações são transportadas com inteligência e segurança ao sistema de gestão HCI . “Os dados necessários ao monitoramento e controle dos processos são integrados em tempo real, permitindo visibilidade operacional”, conclui Gonzales.
Sobre a HCI
Fundada em 1990 e especializada em sistemas de gestão empresarial (ERPs), a HCI atua desde 2005 com a virtualização dessa tecnologia. Batizado de HCIWEB, seu ERP nas nuvens é flexível e apresenta alta confiabilidade. Com escritório na capital paulista, a HCI conta com servidores alocados em data centers (DCs) situados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Responsáveis por colocar os dados do cliente na nuvem, esses equipamentos são clusterizados geograficamente, de modo a eliminar em mais de 99% qualquer risco de parada do sistema. A HCI e a tecnologia HCIWEB também estão ligadas à ARKNET, fornecedora de suporte técnico especializado de hardware e software, que conta com analistas de sistemas e programadores treinados e certificados em plataformas como Microsoft, Linux e Cisco.