Com um banco de dados com mais de 40 milhões de nomes do Grupo Abril e a plataforma tecnológica que conta com 50 Bilhões de sinais vitais, relativas a mais de 3 mil fontes de informação da NEOWAY, aliança pretende levar ao mercado brasileiro a melhor opção de dados para decisões de negócio e marketing
São Paulo, 15 de dezembro de 2016 – O Grupo Abril e a NeoWay anunciam aliança para elevar os serviços já oferecidos pelas empresas em uso de dados para estratégias de marketing e decisões de negócios.
Desde 2015, com a formação do ABD – o Abril Big Data – o Grupo Abril já vem oferecendo serviços de uso de dados para otimização de comunicação para todos os seus anunciantes. O portfólio já contava com segmentação a partir de dados proprietários e criação de modelos estatísticos de similaridade e propensão. Tudo isso entregue para otimização da comunicação com o consumidor desejado. “Neste período, mais de 80 clientes já contaram com os serviços do ABD”, destaca Tiago Afonso, CMO do Grupo Abril. “Além dos nossos clientes, o ABD apoia o desenvolvimento dos principais negócios do Grupo Abril, entre eles o GoBox, Assinaturas, GoRead, GoToShop, Newsletter e data jornalismo.
A NeoWay, fundada em 2002, já soma mais de 500 clientes, que estão entre as maiores empresas do Brasil e do mundo, que contam com a sua plataforma para otimização de vendas e redução de risco dos seus negócios. A Neoway analisa e entende as informações do mercado brasileiro, tornando-as acessíveis e úteis para tomada de decisão. Para isso, utiliza tecnologia e inovação, oferecendo uma combinação única de milhares de bases de dados, modelos preditivos e plataforma analíticas. Nossa base de dados é composta por mais de 3.000 bancos de dados, em cerca de 600 fontes diferentes, que geram correlações, índices, variáveis proprietárias e análises preditivas. Atualmente, a companhia conta com mais de 300 profissionais e quatro escritórios no Brasil e no exterior.
As duas empresas acreditam que juntas passam a oferecer atributos exclusivos no setor:
Sincronicidade: dados demográficos e transacionais, exclusivos e públicos, disponíveis em tempo real
Usabilidade: interface amigável para ser usada de forma recorrente pelos tomadores de decisão.
Confiabilidade: qualidade dos dados
Flexibilidade: modelo de negócio que se adequa a geração de valor para o cliente
Relacionamento: Analise da inter-relação de negócios
Esta aliança vai permitir uma enorme aceleração no desenvolvimento dos serviços oferecidos pelo Grupo Abril e Neoway. “A Abril possui centenas de milhões de pontos de contato com consumidores, que geram fatos que qualificam esses consumidores além das informações demográficas, e a NeoWay adiciona sua plataforma tecnológica e 50 bilhões de sinais vitais sobre empresas, capaz de disponibilizar todos os dados em forma de inteligência para aumentar as vendas e reduzir custos” afirma Jaime de Paula, CEO da Neoway.
Desde já, um novo pack de dados será adicionado à plataforma Neoway, que passará a contar com dados do Grupo Abril. Também os serviços de comunicação com uso de dados oferecidos pela Abril passarão a operar sobre a plataforma da Neoway.