Importadora planeja a inauguração de oito lojas até o final de 2016 e apoia a sua estratégia na atualização tecnológica para suportar o seu crescimento
São Paulo, 13 de julho de 2016 – A Grand Cru, importadora e dona da maior cadeia de lojas de vinhos do Brasil, se prepara para a abertura de oito novas unidades até o final do ano, a mais recente foi inaugurada em março. Hoje, já são 40 lojas, entre filiais e franquias, além do site e televendas. Como parte da sua estratégia de negócios, a companhia aposta na tecnologia para se preparar e suportar o crescimento previsto. Para isso, a Grand Cru colocou em operação o novo PDV TOTVS, além de controlar todas as suas rotinas com o software de gestão e módulos especialistas da companhia.
A Grand Cru iniciou a virada para o novo PDV TOTVS em dezembro do ano passado e a previsão é que nos próximos meses o sistema esteja em todas as suas lojas próprias. A unidade da Bela Cintra deu início ao projeto e já soma impressões bastante positivas sobre a atualização da ferramenta. “A interface da solução está mais amigável e com recursos facilitadores, além de nos apoiar no monitoramento de caixa das lojas e estar preparada para trabalhar offline, sem afetar os nossos negócios”, comenta Cristiana Straccialana Parada, responsável pela área de operações da Grand Cru.
Desenvolvida com base no conceito de Design Thinking, a tecnologia de ponto de venda da TOTVS foi evoluída para que, de forma simples e rápida, proporcione melhores experiências de uso. O projeto de atualização da ferramenta envolveu uma importante fase de imersão para mapear toda a jornada do usuário. Os resultados retratam a redução de cerca de 70% no tempo de treinamento para o uso da solução, além de visual renovado, facilidade de personalização, de acordo com as necessidades específicas de cada empresa, e rotinas que simplificam o dia a dia dos operadores de caixa.
Entre as melhorias percebidas pela importadora, algumas destacam-se por descomplicar o dia a dia dos usuários, como a pesquisa de clientes por qualquer palavra, por exemplo, como o nome do meio. Antes, só era possível encontrar o registro com a indicação do nome completo e exatamente igual ao cadastrado. Além disso, os gestores conseguem acompanhar no PDV se as lojas realizaram, de fato, as cargas diárias com a atualização das informações e preços dos produtos. E, mesmo que a Internet falhe, o sistema continua operando normalmente, sem prejudicar as vendas da loja.
O novo PDV da TOTVS também está preparado para atender às normas do Governo quanto às regulamentações, seja com impressoras fiscais, PAF-ECF, SAT, e também NFC-e.
“Entendemos que o mercado brasileiro tem grande potencial de crescimento para o consumo de vinhos. Dessa forma, estamos em um forte movimento de otimização dos nossos recursos tecnológicos para eliminar etapas manuais e colocar a nossa gestão em sintonia com o que priorizamos oferecer aos nossos clientes, que é uma experiência nova e diferenciada de consumo”, retrata Cristiana.
Ainda que em período de retração da economia, o mercado brasileiro de bebidas de luxo cresceu cerca de 10% em 2015, segundo dados da consultoria IWSR (Wine and Spirit Research). Só no primeiro semestre do ano passado, o consumo de vinhos no Brasil cresceu 4,6%, em comparação ao mesmo período anterior, e, atualmente, o país figura na 15ª posição do ranking de consumo mundial, segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho.
Além do ERP TOTVS, em uso desde 2012, a Grand Cru aderiu, recentemente, à tecnologia de BI (Business Intelligence) da companhia, o GoodData, para elevar o nível de precisão nos seus relatórios de vendas. A importadora também está em projeto de implementação do TOTVS Geosales para apoiar as suas operações de comercialização com restaurantes e supermercados.
“Acompanhamos as movimentações do mercado para evoluirmos as nossas ofertas em sintonia com o que as empresas precisam. Repensamos a nossa solução de ponto de venda com apoio do conceito de Design Thinking e dessa forma, conseguimos projetar melhorias funcionais na ferramenta, que, certamente, facilitam e otimizam o dia a dia dos profissionais. Nosso foco é, por meio de tecnologias cada vez mais especializadas, proporcionar melhores experiências aos usuários”, finaliza André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com