Catálogo já conta com 62 mil produtos de decoração e 44 mil produtos na loja Tech
Lançado no final de outubro, o GoToShop – e-commerce de produtos curados pelas marcas editoriais da Abril – já alcançou, em seus primeiros meses no ar, 106 mil produtos no catálogo, sendo 62 mil no segmento de decoração (GoToShop Casa) e 44 mil em tecnologia (GoToShop Tech). A loja multiplataforma conta com parceiros renomados nesses dois mercados, como Mobily, Decora Fast, Ponto Frio e Westwing. Segundo Rodrigo Chinaglia, diretor de e-business da Abril, a expectativa é de que, até o final do ano, a variedade de itens alcance a marca de 150 mil produtos. “O marketplace dos produtos selecionados pelas marcas Abril é um diferencial e o interesse dos lojistas nesta iniciativa cresceu muito nos últimos meses”, afirma.
O GoToShop nasceu com a missão de disponibilizar, ao público, a facilidade de comprar itens selecionados e vistos nas páginas impressas e digitais de suas revistas e sites do Grupo Abril. Além do acesso a milhares de produtos, os consumidores podem contar com a opinião de especialistas da Abril, que avaliam os itens escolhidos dentro de cada categoria. Os dois segmentos em que a iniciativa já atua representam mais de 80% do potencial de consumo do mercado de compras online, e ainda está previsto o lançamento de mais duas lojas: uma no segmento de moda e outra exclusiva da marca CAPRICHO.
De acordo com o CMO do Grupo Abril, Tiago Afonso, o lançamento de lojas em novos segmentos vai permitir o uso mais completo das centenas de milhões de pontos de contato gerados pelas mídias da Abril todos os meses. “Queremos levar oferta de produtos no contexto mais propenso ao consumo, em momentos de atenção dos consumidores. Todos os sites e revistas podem ser usados como vitrines do e-commerce. ”.
Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio
O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.