A atualização tecnológica é ferramenta fundamental para qualquer empresa num cenário econômico competitivo e também um desafio para gestores na qualificação das equipes de trabalho. No setor da construção civil, as inovações tecnológicas são ainda mais necessárias, pois possibilitam vantagens competitivas frente aos concorrentes, agregando também maior eficiência às atividades de produção.
Nesse cenário, a empresa goiana Globaltec lança amanhã, dia 30 de setembro, a nova versão do UAU, sistema de gestão empresarial (ERP) para construtoras, incorporadoras e imobiliárias que traz soluções em competitividade, redução de custos e planejamento para a gestão de projetos e obras. A versão 9.08 traz 114 novidades em todos os módulos da ferramenta, além da otimização do desempenho do software.
O UAU contempla 17 módulos de gerenciamento que vão desde a Viabilidade, Orçamento, Planejamento, Contabilidade, Folha de Pagamento até BI, Qualidade e outras soluções criadas no ambiente exclusivo do software, que permitem, por exemplo, análise qualitativa e integração com outras plataformas de dados.
Os novos projetos contemplam necessidades específicas de emissão de relatórios, maior integração de dados e novas funcionalidades do UAU Web, solução que permite o acesso a dados do sistema na internet. Utilizado por cerca de 700 clientes de todo o país, o UAU é atualizado trimestralmente, seguindo o dinamismo do mercado e atendendo as necessidades dos usuários pela evolução do software.
Sobre a Globaltec – Fundada em 1997 pelo empresário Marcelo Xavier de Oliveira, a Globaltec desenvolve o UAU, único software do mercado criado especialmente para o setor da construção civil e que traz soluções em competitividade, redução de custos, agilidade e planejamento para a gestão de projetos e obras. A empresa atende atualmente cerca de 700 clientes de todo o país através de sua sede em Goiânia e por meio de escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Cuiabá.
Principais novidades da versão 9.08:
– Possibilidade de fechamento contábil das atividades (anual);
– Controle de abastecimento no UAU Web;
– Disponibilização da tela de gerenciamento do Caged;
– Disponibilização de mais de 180 relatórios solicitados pelos clientes;
– Inclusão da coluna dos dados dos exercícios anteriores nos relatórios de balanço e DRE;
– Reestruturação da tela de lançamento de atendimento centralizando todas as informações de um cliente em um painel;
– Criação de regras na geração de boletos via UAU Web, podendo habilitar a geração de forma antecipada ou por parcelas inadimplentes;
– Disponibilização no UAU Web de recurso para cadastro de usuários com opção de vincular a uma estrutura de comissão;
– Opção para validar CNPJ/CPF na tela de cadastro de pessoas do software UAU junto ao site da Receita Federal;
– Recurso para inserir documento fiscal na inicialização manual de patrimônio;