AMSTERDÃ, Nov. 21, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) — A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, apresentou uma versão aprimorada da sua plataforma On-Demand ConnectivityLinqUs, que está totalmente em conformidade com a atualização mais recente da Especificação de Provisionamento Remoto de SIM a Consumidores da GSMA. Como resultado, isso possibilita aos fabricantes de dispositivos e às operadoras móveis fornecerem aos assinantes conectividade imediata para qualquer tipo de dispositivo do consumidor adequado a um eSIM (SIM incorporado), incluindo smartphones, tablets e vestíveis, bem como um ágil gerenciamento de assinatura durante todo o ciclo de vida do produto. A conectividade sob demanda over-the-air possibilita uma jornada suave e segura do assinante e permite que operadoras móveis, OEMs e provedores de serviços inventem novos serviços em tempo real e gerem novos fluxos de receita para o crescente mercado consumidor de IoT.
A Fase 2 da especificação da GSMA baseia-se na versão inicial lançada no começo deste ano, tornando possível lidar perfeitamente com todos os tipos de dispositivos de consumidor habilitados para eSIM. A Gemalto esteve intimamente envolvida com seu desenvolvimento e este comprometimento se reflete na pronta conformidade de sua oferta de conectividade sob demanda. A solução completa da Gemalto já foi comprovada em várias implementações ao redor do mundo[1] e oferece flexibilidade, escalabilidade e fácil integração com os atuais processos dos fabricantes de dispositivos e operadoras.
A adoção da tecnologia eSIM está impulsionando o rápido crescimento em mercados de IoT e M2M. Isso proporciona uma única solução padronizada que seja embutida no estágio de fabricação do dispositivo e possa ser empregada por todos os mercados e regiões. Suportada pela Plataforma de Conectividade Sob Demanda, escolher um pacote de assinatura e conectar-se à rede torna-se tão fácil quanto ligar o dispositivo.
“Ao cumprir todos os requisitos do padrão revisado da GSMA tão rapidamente, nossa Plataforma de Conectividade Sob Demanda irá ajudar a sustentar o crescimento dinâmico no mercado”, disse Benoit Jouffrey, Vice-Presidente de Conectividade Sob Demanda da Gemalto.