Três servidores robustos permitiram a revitalização da infraestrutura de monitoramento do CAP
A FNC IT, empresa de tecnologia que atua nos segmentos de software, hardware e serviços, foi a responsável pela renovação da estrutura de tecnologia do Club Athetico Paulistano. A reestruturação envolveu a ampliação do sistema de monitoramento das atividades do clube, que atualmente conta com 180 câmeras e deve saltar para 300 nos próximos anos.
A chegada dos novos equipamentos impulsionou outros investimentos. Também foi revitalizada a área de software, tornando todas as dependências do clube ainda mais seguras.
“Com o novo sistema IBM, a carga de monitoramento fica centralizada nos servidores e os storages recebem o que não é informação transacional, otimizando o uso das soluções e dando maior velocidade de resposta de todo o sistema de monitoramento”, conta Edísio Gomes, analista de suporte sênior do Club, e responsável por todo o projeto. “Hoje, sabemos em qual servidor está a câmera, o que ela está gravando e onde serão armazenadas as imagens.”
A FNC IT foi a responsável pela entrega, apoio na implementação e serviços referentes à reformulação do parque tecnológico com IBM no CAP. Natacha Rossi, responsável pelo projeto na FNC explica “Após entendermos as necessidades do cliente, desenhamos internamente um projeto aderente ao cenário apresentado pelo CAP. Para tornar a proposta mais interessante, por exemplo, levamos o cliente ao Solution Center da IBM, em São Paulo, e mostramos como a tecnologia Storwize funciona”.
Sobre a FNC IT – A FNC IT é uma empresa especializada em oferecer soluções completas e dinâmicas em tecnologia da informação para o mercado corporativo. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados e certificados pelos principais fabricantes do mercado, como IBM, Oracle e Microsoft, a FNC garante um atendimento dinâmico e pró-ativo.
Com foco total nos resultados, a FNC oferece serviços de consultoria, planejamento, implementação, treinamento e suporte, mantendo em tempo integral, 24 horas por dia, sete dias por semana, uma estrutura completa de atendimento ao cliente, em todo o território nacional. Entre os principais clientes da FNC estão CIP, Gafisa, Bombril, Banco Fibra, Banco Banif, Avaya, Odebrecht e Camargo Correia