A FaleMais Voip, fornecedora de Telefonia IP autorizada pela Anatel no Brasil, melhorou a performance de suas soluções com a Alog, uma das principais operadoras de serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e membro da Plataforma Equinix. Parceiras desde 2012, a latência entre o servidor da FaleMais e seus clientes reduziu 70% desde o início da aliança – isso proporcionou mais estabilidade e desempenho de rede aos serviços de Voz Sobre IP (VoIP).
“Também enfrentávamos muita indisponibilidade no sistema, o que prejudicava o dia a dia dos nossos assinantes. Hoje não temos mais quedas, já que a Alog tem estrutura 100% redundante para nos manter funcionando. A partir dessa aliança, pudemos fornecer aos nossos clientes escalabilidade sem perda de desempenho”, avalia Paulo Henrique, Diretor de Operações da FaleMais. “Como nossa operação é sempre crítica, precisamos de alta performance e atendimento próximo e eficaz. Com a Alog temos uma equipe competente e ágil disponível para monitorar e nos ajudar nas operações de Telecom”, completa.
A ALOG hospeda toda infraestrutura de TI da FaleMais, inclusive soluções como softwares de Cobrança, CRM e toda a plataforma de chamadas telefônicas da empresa. A FaleMais também possui links de dados sob demanda para atender sua necessidade de escalabilidade. Além disso, a FaleMais utiliza o ecossistema da Alog para se conectar diretamente com operadoras terceirizadas dentro do data center.
“A Alog mantém sempre postura de neutralidade e estimula o fechamento de negócios dentro de seu ecossistema, que conta com mais de 4.500 empresas”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor nacional de vendas da Alog. “A partir dessa iniciativa, a FaleMais pode, além de melhorar latência e desempenho do serviço prestado, conquistar novos clientes dentro dos nossos data centers”, acrescenta.
A operação funciona no site da Alog em Tamboré, São Paulo. Este data center já recebeu cerca de R$ 112 milhões em investimentos e é Tier III, selo que garante padrões internacionais de qualidade e segurança. “Em um cenário onde várias operadoras de Telefonia sobre IP no Brasil contratam serviços de data center no exterior, nós nos sentimos orgulhosos em fornecer aos nossos assinantes latência mínima a partir de um data center local, que tem como consequência a prestação de um serviço diferenciado no país”, explica Marlon Amaro, diretor de Marketing da FaleMais.
Sobre o Grupo Alog:
A Alog Data Centers do Brasil é uma das principais operadoras de serviços de data center do País. Atende mais de 1.500 clientes corporativos em seus quatro data centers – todos com certificação SAP Infrastructure Operations Services – nas cidades do RJ, SP e Tamboré. Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.
A Alog é o único data center no Brasil com espaço disponível para grandes projetos de Colocation, Data Center Container e instalação de grandes antenas. Além disso, os projetos corporativos de alta complexidade de Hosting Gerenciado e cloud computing continuam como foco da Alog. A empresa é a única em seu segmento com dois sites certificados Tier III em diferentes estados e a primeira brasileira a obter o reconhecimento Cool Vendors pelo Gartner.
A Alog conta hoje com mais de 650 profissionais qualificados para prestação de serviços especializados, segue as orientações do ITIL, tem a certificação TIER III em dois de seus sites, os selos SSAE16 tipo II e ISAE3402 tipo II e qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2008.
Em fevereiro de 2011, a Alog vendeu 90% de seu capital para a empresa norte-americana Equinix, Inc, fornecedora global de serviços de data centers, passando a ser uma Plataform EquinixSM Company. A fusão contou com a participação da Riverwood Capital, uma empresa de privaty equity global que investe em empresas de tecnologia. Em Julho de 2014, a Equinix concluiu a aquisição total da Alog ao comprar as partes da Riverwood Capital e dos outros acionistas minoritários em transação comercial de US$ 225 milhões.
A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta mais de 4.500 companhias diretamente com seus clientes e parceiros ao redor do mundo através de uma plataforba global de data centers. Atualmente, os negócios alavancam a plataforma de interconexão da Equinix em 32 mercados estratégicos nas Américas, EMEA e Ásia-Pacífico.
Esse press release contém declarações que envolvem riscos e incertezas. Resultados atuais podem variar das expectativas discutidas nestas declarações. Os fatores que podem causar essas diferenças incluem, mas não se limitam a: desafios de aquisição, operação e construção de centros IBX e desenvolvendo, homologando e entregando os serviços Equinix, custos inesperados ou dificuldades relacionadas à integração das companhias que nós adquirimos ou vamos adquirir; falha na obtenção de lucro significativo de clientes em data centers que foram construídos ou adquiridos recentemente; falha ao completar qualquer acordo financeiro contemplado de tempos em tempos; competição entre concorrentes existentes e novos; a habilidade de gerar fluxo de caixa suficiente ou então, obter fundos para cobrir novas ou grandes dívidas; a perda ou desistência de acordos de negócios com nossos principais clientes; e outros riscos descritos eventualmente pela Equinix na Securities and Exchange Commission. Para mais detalhes, consultar os relatórios trimestrais e anuais da Equinix na Securities and Exchange Commission, as cópias estão à disposição após a solicitação para a Equinix. A Equinix não assume qualquer responsabilidade de atualizar as declarações contidas nesse press release.
Equinix e IBX são marcas registradas da Equinix, Inc.
International Business Exchange é uma marca registrada da Equinix, Inc.