Ferramenta possibilita melhor controle dos gastos da Federação e acesso a documentos à distância, conferindo agilidade à tomada de decisões
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) vai implementar a plataforma de gestão de documentos, processos e identidades da TOTVS, o Fluig, para aumentar o controle dos gastos e a produtividade da instituição. A ferramenta permitirá que funcionários acessem documentos internos e tomem decisões à distância.
A FAEG é composta por Sindicatos Rurais de 127 cidades que atuam nos 246 municípios do estado com o objetivo de fortalecer a classe e promover o conhecimento sobre assuntos inerentes aos produtores rurais. Devido à dispersão do público, há uma grande demanda por viagens de colaboradores técnicos e da área jurídica da instituição para atender as necessidades dos sindicatos.
As reuniões externas em defesa do produto rural são constantes. O fluxo para tomada de decisões acompanha a quantidade de ações a serem realizadas e precisa ser efetuado em um curto espaço de tempo para não acumular ou atrasar os processos da instituição. Com a ferramenta de BPM do Fluig, os executivos conseguirão validar e acompanhar tarefas e pendências de fora da empresa, conferindo fluidez aos processos e aumentando a produtividade da instituição.
O crescimento da demanda por viagens aumentou a necessidade de um controle orçamentário mais detalhado. “A Federação é mantida por 60 mil produtores rurais goianos. Hoje temos um controle por centro de custo, mas queremos detalhar ainda mais nossos gastos, especificando todas as informações envolvidas em cada projeto, como recursos humanos, materiais, tecnológicos e despesas de viagem para melhorar nossa prestação de contas aos sindicatos”, afirma Pedro Henrique Lemes Camilo, gestor de TI da FAEG.
O Fluig também possibilitará o acesso dos participantes às informações da federação independentemente de onde estiverem. Atualmente, todos os documentos ficam limitados à rede interna da FAEG. Com a ferramenta de Gestão de Documentos, os executivos conseguirão acessá-los à distância, facilitando o levantamento de históricos e a tomada de decisões.
Além de contribuir para a produtividade da companhia, a solução também amplia o espaço de troca de ideias e a colaboração entre os funcionários por meio de sua rede social corporativa. “A rede social do Fluig permite criar comunidades por departamentos e disponibilizar nelas solicitações, documentos e questionários com grande procura, reduzindo a troca de e-mails e agilizando o atendimento às demandas internas da empresa”, informa Camilo.
O Fluig integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface, acessível por meio de dispositivos móveis. “A mobilidade da plataforma aumenta a fluidez dos processos e agiliza a tomadas de decisões, conferindo às organizações uma velocidade fundamental no cenário cada vez mais competitivo em que estão inseridas”, afirma Marilia Rocca, Vice-presidente de Plataformas e Cloud da TOTVS, Marilia Rocca.
Sobre o Fluig
O Fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface, acessível também de qualquer dispositivo móvel. É uma camada que se conecta a todo ERP de mercado ou sistema de gestão, como CRM e SCM, extraindo maior valor dos investimentos já feitos em TI. Todas as funcionalidades do Fluig contemplam mobilidade com segurança e são contratadas em modelo de subscrição. O Fluig complementa o atual portfólio de negócios da TOTVS, que é baseado nos pilares sistemas, consultoria, plataforma e cloud.