A novidade, que já era esperada desde o anúncio realizado durante a conferência anual do Facebook, a F8, em abril deste ano, vale a partir desta segunda-feira (11/07) nos Estados Unidos.
Essa união entre a Eventbrite, plataforma líder global em tecnologia para eventos, e a maior rede social do mundo permite a venda de ingressos online e fácil acesso ao ingresso, com códigos QR para facilitar o check-in, sem ser necessário redirecionar a compra para outra página da internet.
Além dessas novidades, o nome e o endereço de e-mail armazenados no Facebook são puxados automaticamente pela plataforma da Eventbrite. Assim, bastam 2 passos para comprar o ingresso uma vez que o processo é iniciado, já que o usuário não precisa ter uma conta na plataforma de eventos ou o aplicativo instalado em seu smartphone. Para quem já possui acesso, os ingressos adquiridos por meio do Facebook irão aparecer no seu histórico de compras.
A integração é resultado da tendência dos usuários passarem mais tempo conectados nas redes sociais. A expansão para os demais países de atuação da Eventbrite será de forma gradual e conforme a aceitação dos usuários. No Brasil, a probabilidade de sucesso é alta já que os brasileiros gastam 650 horas por mês navegando em redes sociais, segundo a pesquisa “Futuro Digital em Foco Brasil 2015”, da comScore. Isto significa que a média de tempo gasto pelos brasileiros é 60% maior que a do restante do planeta.
Para a Eventbrite a compra direta do Facebook, onde as pessoas passam cerca de 20% de seu tempo online, irá potencializar a venda de ingressos.
“Nosso objetivo é democratizar a indústria de eventos e ajudar organizadores a vender mais ingressos. Essa parceria com o Facebook é muito importante para a nossa plataforma de eventos e para os participantes, pois possibilita mais praticidade no momento da compra, com menos cliques. Estamos empolgados para continuar trabalhando juntos para aperfeiçoar a experiência de compra dos consumidores e aumentar a conversão para nossos organizadores de eventos.”, ressalta o Country Manager da Eventbrite Brasil, Hugo Bernardo.
Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. A empresa já processou mais de US$ 5 bilhões em venda de ingressos brutos desde seu lançamento, em 2006, e ajuda a potencializar mais de 2 milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos. Criada com foco em confiabilidade e escala, a plataforma atende milhares de organizadores de eventos, incluindo Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. Milhares de organizadores utilizam a Eventbrite para ajudá-los a impulsionar suas vendas de ingressos, promover e gerenciar eventos e analisar resultados por meio de múltiplos canais de vendas: web, mobile, pontos de vendas, e-mail marketing e redes sociais. Milhões de participantes de eventos também utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir uma ampla variedade de eventos, e garantir seus ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar – de aulas de fotografia e corridas de obstáculos a grandes shows e festivais que reúnem milhares de pessoas. Fundada em 2006 e sediada em São Francisco, a empresa possui escritórios em 8 países e processa ingressos em mais de 180 países. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.
Saiba mais em: www.eventbrite.com.br