Home Mídia Corporativa Exceda apresenta soluções para o segmento no Fórum E-commerce Brasil 2016

Exceda apresenta soluções para o segmento no Fórum E-commerce Brasil 2016

por Agência Canal Veiculação

Durante o evento, que ocorre em 26 e 27 de julho, a empresa apresenta soluções tecnológicas complementares às redes Content Delivery Network (CDN), que aceleram o tráfego de conteúdo online e ajudam no aumento da taxa de conversão

São Paulo, 27 de julho de 2016 – A Exceda, líder na América Latina em soluções de segurança e web performance, é mantenedora do E-commerce Brasil e patrocina o Fórum E-commerce Brasil 2016, iniciativa promovida pela instituição e que ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center em São Paulo. O evento é o maior do segmento na América Latina e abordará três grandes temas: Vendas, Gestão e Tecnologia.

Adicionalmente, a Exceda – presente ao longo de todo o evento – apresenta soluções complementares à conhecida rede CDN. Descritas abaixo, as tecnologias podem ser contribuições estratégicas para uma empresa de e-commerce:

1) Visitor prioritization

O aumento do tráfego no site permite engajar mais usuários, mas também abre o risco de os servidores da aplicação serem sobrecarregados pela quantidade de solicitações. A ferramenta hierarquiza o tráfego em momentos de pico de usuários (por critérios definidos pela empresa), atendendo às solicitações prioritárias e criando um ambiente de sala de espera virtual para os demais visitantes. Além disso, reduz a sobrecarga dos servidores que processam as transações, o que poderia levar à queda do site e, por consequência, ao abandono dele por parte dos usuários. Indicado para carrinhos de compras e streaming.

2) Image converter

Pesquisas mostram que conteúdos online com imagens têm 40 vezes mais chances de serem compartilhados em mídias sociais. Por outro lado, seu carregamento pode ser trabalhoso. A ferramenta ajuda na edição de imagens e a otimiza de acordo com o que o site quer entregar. Desta forma, um e-commerce pode, por exemplo, determinar que um cliente que realiza o acesso via celular receba uma imagem mais comprimida, melhorando o desempenho do site para mobile.

3) Audience Segmentation

Por vezes, e-commerces criam versões do site com diferentes produtos em destaque na tentativa de alcançar mais clientes. A ferramenta seleciona diversos critérios de segmentação de público e controla a duração de cookies. Assim, é possível segmentar e direcionar seu tráfego em grupos para testes A/B ou multivariados, sem perda de performance ou segurança.

4) API Prioritization

O uso de APIs (conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software) é a forma de sites e aplicações web unirem softwares separados e tornarem a navegação ainda mais dinâmica.O problema é que, dependendo do volume da demanda, a infraestrutura do site pode ficar sobrecarregada e as aplicações, não-responsivas, perdendo usuários potenciais e retorno do investimento em marketing. A ferramenta, dispensando investimentos em infraestrutura adicional, ajuda a gerenciar e priorizar grupos de usuários, tirando do caminho solicitações menos prioritárias de API. Ainda, quando solicitações sobrecarregam o back-end, parte do tráfego (não prioritário) é redirigida e recebe resposta não-html, liberando back-end para solicitações prioritárias.

De acordo com Sergio Martins, Diretor de e-commerce e Mídia & Entretenimento da Exceda, “compreendendo importância que a plataforma online tem hoje para o segmento de varejo, é essencial considerar, além da infraestrutura tecnológica de CDN, outras ferramentas e técnicas que suportem o aumento no tráfego das lojas virtuais e colaborem diretamente com a conversão em vendas e lucratividade. Nesse sentido, as soluções da Exceda têm ajudado e-commerces de diferentes tamanhos no país a oferecer melhores experiências de navegação aos seus clientes, garantindo agilidade e disponibilidade nos sites”.

Sobre a Exceda

A Exceda é líder na América Latina em soluções de segurança e web performance para empresas que utilizam a internet como ferramenta de negócios. Fundada em 2002, a companhia também atua nos Estados Unidos, Espanha e na América Latina, nos países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Atualmente, a Exceda atende mais de 300 clientes com operações críticas na web, dentre eles, estão todos os principais portais de e-commerce brasileiros, instituições financeiras, companhias de mídia e entretenimento e governo. Para mais informações:http://www.exceda.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações