Home Mídia Corporativa Estratégia de comunicação do YouYn no mercado envolve internet, TV e mídia impressa

Estratégia de comunicação do YouYn no mercado envolve internet, TV e mídia impressa

por Agência Canal Veiculação

A produtora de conteúdo Playground apresenta campanha de lançamento do YouYn, primeiro canal infantil interativo do país, ao mercado. Criada pela Agência Guapa, a campanha traz o conceito Aqui tudo acontece” que destaca o YouYn como único canal destinado às crianças “all on demand” (tudo sob demanda), com diversos conteúdos e plataformas, e que promove entretenimento, informação e aprendizado de forma completa e divertida. A partir deste mês até janeiro do próximo ano, a ação pode ser conferida na internet, TV e mídia impressa.

Destinada a pais e filhos, a campanha tem por objetivo, além de lançar o produto no mercado, promover conhecimento e experimentação do consumidor com o canal. Para isso, “frisamos que o YouYn oferece não só desenhos e filmes, mas também músicas, jogos, livros ilustrados e interativos e audiobooks. Como porta de entrada para o primeiro contato com o mundo digital, a plataforma permite o gerenciamento do conteúdo acessado pelos pequenos, sendo livre de propaganda, e ainda oferece 30 dias de acesso gratuito, antes da assinatura do serviço”, explica o CEO da Playground Fabio Sgarbi.

 

Para Rodrigo Cerveira, Presidente da Agência Guapa, a estratégia de comunicação foca em um ponto bastante específico. “Queremos que as pessoas baixem o aplicativo e vivam a experiência YouYn. Uma experiência completa em termos de conteúdo, diversão e educação”, afirma.

O lançamento da multiplataforma envolve social media, links patrocinados, display mídia no digital e TV aberta e por assinatura, para depois migrar para mídia impressa num segundo momento. “O nosso desafio foi comunicar toda a diversidade do canal tanto para os pais como para os filhos, valorizando o conteúdo multiplataforma. Assim, chegamos à ideia de mostrar o YouYn como um portal mágico, que leva a criança para outra “dimensão” dentro do conceito ‘YouYn. Aqui tudo acontece’. Nas peças, cada vez que o aplicativo é conectado surge um mundo mágico com os personagens ‘Ys’ e o conteúdo colocando a criança no meio da trama”, comenta o Diretor de Criação da Agência Guapa Fred Rodrigues.

O YouYn inicia operação no mercado brasileiro para depois se expandir ao mercado global. “A nossa meta é ser o melhor acervo interativo de conteúdo audiovisual, livros e de jogos para o público infantil do mundo”, conclui Sgarbi.

 

Sobre a Playground

Neste ano, a Playground disponibiliza o canal multiconteúdo e multiplataforma YouYn, que chega ao mercado com o objetivo de ser o melhor acervo interativo de conteúdo audiovisual e educativo para o público infantil do mundo, como jogos, livros, músicas, filmes e audiobooks.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações