· Desenvolvedores, startups e pessoas de todo o mundo podem enviar
suas ideias para aplicativos
· Vencedores receberão prêmios em dinheiro que variam entre 10 e 25
mil euros
· Data limite para envio da inscrição é 28 de fevereiro
Com o tema Apps para a vida corporativa, o Ericsson Applications Awards deste ano procura incentivar, mais uma vez, a visão da empresa de uma Sociedade Conectada na qual, por meio de uma combinação de mobilidade, banda larga, nuvem, aplicações e serviços, tudo está conectado.
A ideia é fazer com que desenvolvedores, startups e pessoas de todo o mundo respondam com seus projetos a perguntas do tipo Como os aplicativos podem nos ajudar na nossa vida profissional, tanto agora como no futuro?, Como contribuímos para que as próximas gerações possam inovar, colaborar e ter maior equilíbrio em sua vida fora do trabalho?.
“Na Sociedade Conectada, a Ericsson é a principal incentivadora da tecnologia para o bem e de sua capacidade de tornar a vida das pessoas melhor, além da sua capacidade de enfrentar os desafios de sustentabilidade”, diz Jesper Rhode, diretor de Marketing da Ericsson na América Latina e Caribe. “O concurso deste ano vai reconhecer as principais conquistas nessas áreas. Combinar a tecnologia com as inovações promovidas pelos brasileiros e pessoas de todo o mundo possibilitará a verdadeira Sociedade Conectada”.
Este é o quinto ano consecutivo que a Ericsson organiza o Ericsson Application Awards. Estudantes e pequenas e médias empresas de qualquer lugar do mundo são convidados a apresentar aplicativos móveis para Android e iOS. Este ano, o primeiro lugar receberá 25 mil euros, o segundo, 10 mil euros e, ainda, haverá um reconhecimento especial para a inovação com suporte à tecnologia para o bem. Os prêmios do terceiro ao décimo lugar incluem certificados e menções honrosas.
À medida que o prazo de inscrição ao Ericsson Application Awards se aproxima, a Ericsson aumenta, cada vez mais, o número de inscrições recebidas da América Latina para a competição. A data limite para envio da inscrição é 28 de fevereiro de 2014.
A Ericsson é líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.
Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinaturas.
A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento.
Somos mais de 110.000 pessoas trabalhando com clientes em mais de 180 países. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2012, a empresa gerou receitas de US$ 33,8 bilhões (227,8 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).