582
Autoridades e representantes já confirmaram presença na primeira edição da InfraPortos South America, entre os dias 22 e 24 de outubro, em Santos
A primeira edição da InfraPortos South America – Feira e Conferência Internacional sobre Tecnologia e Equipamentos para Portos e Terminais acontece meio a uma série de mudanças no setor. O novo ministro-chefe da Secretaria de Portos, Antônio Henrique da Silveira, acaba de se apresentar ao cargo e tenta minimizar críticas relacionadas as licitações. Ele citou durante a posse que os portos têm uma legislação nova e, por isso, os empresários ainda estão entendendo as regras e o Governo está disposto a corrigir o que for necessário no setor.
Na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de outubro, o evento contará com presença confirmada de autoridades e representantes da área portuária. No primeiro encontro, que será realizado na solenidade de abertura, às 12 horas, no Mendes Convention Center, em Santos, participarão o diretor-geral da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Pedro Britto; o presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Renato Barco; a deputada estadual, Telma de Souza; o deputado estadual, Luciano Batista; o prefeito da de Santos, Paulo Alexandre Barbosa e os vereadores de Santos Adilson dos Santos Júnior e Benedito Furtado de Andrade.
Também estão confirmados o presidente o presidente da ABTTC (Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres), Martin Aron; o presidente do CAP (Conselho de Autoridade Portuária, Bechara Abdalla Pestana Neves; o diretor-presidente do Porto de Imbituba, Luis Rogério Pupo Gonçalves, o presidente da Sindaport (Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Capatazia, nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo), Everandy Cirino dos Santos; o reitor do Centro Universitário Monte Serrat, Ozires Silva, o reitor da Universidade Católica de Santos, Marcos Medina Leite.
O evento aconteceu como conferência este ano durante a Intermodal South America, feira internacional sobre logística, transporte de cargas e comércio exterior, mas surgiu a necessidade de ampliação do tema. Desta maneira, a InfraPortos South America une o que há de mais atual em termos tecnológicos entre 60 expositores para atender uma demanda que analisará as soluções portuárias em prática pelo mundo e as diretrizes do mercado. “O evento é estratégico para toda a cadeia de produtos e serviços da indústria portuária por oferecer oportunidades para que empresas gerem negócios com um público altamente qualificado”, afirma o gerente da feira, Ricardo Barbosa.
CONFERÊNCIA – Entre os temas que serão debatidos em paralelo a feira, destaque para o seminário Nova Lei, Portos Secos e Concessões. Entre os palestrantes está o gerente de competividade industrial e investimentos da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Riley Rodrigues de Oliveira, que abordará os aspectos de benefícios e riscos trazidos pelas mudanças nas regras de movimentação de cargas, prorrogação dos contratos, o fim do perfil participativo da gestão portuária, além das relações trabalhistas nos portos organizados e aspectos nas regulamentações divulgadas pelo governo.
“Estes temas precisam ser amplamente discutidos para que possamos buscar mecanismos de ajustar pontos fracos na nova legislação que apontam no sentido contrário ao objetivo de aumentar a competividade e a A InfraPortos – South America é o maior fórum do gênero no Brasil, sendo um forte gerador de debates, análises e se constituindo de um importante formador de opinião e influenciador dos tomadores de decisão”, afirma.
Entre os palestrantes confirmados nesta temática estão o gerente de logística e infraestrutura do BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento); Dalmo Marchetti, o vice-presidente da Abralog (Associação Brasileira de Logística), Edson Carillo; o senior advisor da empresa de consultoria marítima Drewry, Michel Donner; a advogada da Tozzini Freire Advogados, Claudia Bonelli e o sócio da Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados, Mauro Bardawil Penteado.
Para acessar a grade completa das conferências acesse: infraportos.com.br
Sobre a Infraportos South America
A primeira edição da InfraPortos South America – Feira e Conferência Internacional sobre Tecnologia e Equipamentos para Portos e Terminais acontece de 22 a 24 de outubro, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP). Evento exclusivamente dedicado à infraestrutura portuária e de terminais, reunirá cerca de 50 empresas dedicadas a desenvolver soluções em equipamentos e serviços para a atividade portuária em geral. Em paralelo à feira, a UBM Brazil também organiza duas conferências para os profissionais do setor que abordarão temáticas relacionadas à infraestrutura, construção e investimentos, meio ambiente e legislação, eficiência portuária, a nova lei, Portos Secos, as novas concessões, segurança e automação. A InfraPortos South America conta com o apoio da ABTRA, ABTTC, ABTP, SINDIPESA e ABIMAQ.
Sobre a UBM Brazil
www.ubmbrazil.com.br
No País desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. É uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional e, atualmente, a maior organizadora de eventos da América Latina para os setores de transporte de cargas e infraestrutura, responsável pela realização da Intermodal South America, Navalshore -Marintec South America, NT Expo, InfraPortos South America e Concrete Show. A UBM Brazil promove, ainda, outras 11 feiras de outros segmentos da indústria, tais como, a construção civil, design e fabricação de equipamentos médicos, sistemas embarcados, ingredientes farmacêuticos, ingredientes alimentícios, produtos e ingredientes nutracêuticos e responsabilidade social.