Atualmente, muito se fala em práticas sustentáveis. Todas elas voltadas ao consumo consciente dos recursos naturais, visando a sua manutenção para as próximas gerações. Ao mesmo passo em que os discursos aumentam, cresce também a quantidade de empresas interessadas em fabricar produtos que auxiliem as pessoas a adotarem essas práticas. Percebe-se isso pela vasta gama de possibilidades de recicláveis e reutilizáveis encontrados no mercado.
De acordo com a Nielsen, empresa de dados, análises e insights para o varejo, o consumidor brasileiro já apresenta características sustentáveis como definidoras da compra, como a opção por embalagens recicláveis, biodegradáveis ou retornáveis. Para a Canubio, fabricante de canudos de papel, a ideia de comercializar um produto que de alguma maneira contribua para o meio ambiente é inspiradora. “A empresa surgiu da iniciativa de quatros empresários que se uniram para desenvolver, produzir e comercializar um produto diferenciado: canudos de papel com uma qualidade Premium”, destaca a Canubio, que pontua ainda que além do fornecimento, o desejo da qualidade é um grande diferencial. “É preciso oferecer um produto que realmente seja funcional, não só na teoria, como também na prática”, afirma.
O lançamento de um novo produto no mercado é sempre um risco. Para investir de maneira mais assertiva, os empresários costumam avaliar a rentabilidade a médio e longo prazo. E uma das formas de mensurar isso é estar atento ao que o mercado pede. “Durante a pandemia muitas empresas fecharam, mas muitas outras abriram. Isso mostra que muitas vezes é preciso se adaptar não só ao que o empresário deseja, mas ao que o consumidor espera”, reforçou a Canubio.
A empresa ressalta também que o cuidado com o meio ambiente é contínuo e, por isso, a Canubio se manteve forte durante o ano de 2020. “Vendemos hoje um produto fruto de muito trabalho de pesquisa e vontade de contribuir para a preservação do meio ambiente de maneira prática”, diz. Para a empresa, a perspectiva é que a cada ano as pessoas se conscientizem mais e assim busquem práticas que contribuam para a preservação do meio ambiente. “O cuidado de usar canudos biodegradáveis nos estabelecimentos já é um grande avanço e a tendência é isso se consolidar cada dia mais”, afirmou.
O consumo de canudos biodegradáveis é uma das formas de contribuir para a preservação do meio ambiente. Para se ter uma ideia da responsabilidade do comércio deste tipo de produto, a fabricação deve atender à norma ABNT 15448, que dispõe sobre biodegradação e compostagem, de maneira a comprovar suas propriedades por meio de testes em laboratórios certificados.
Cuidar do meio ambiente é se preocupar com a natureza e com a vida na terra, já que os recursos naturais são fundamentais para a fabricação dos mais variados produtos.
Website: https://www.canubio.com.br/