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A Staples, gigante especializada no varejo de materiais e soluções para escritórios, anuncia um acordo regional com o Duolingo, plataforma de ensino de idiomas mais popular do mundo, para oferecer a capacitação de idiomas a todos os seus funcionários na América Latina. Com essa iniciativa, a Staples se torna a primeira empresa a implementar esta ferramenta online, comprovadamente bem sucedida no âmbito educacional, apostando na solução para capacitar e desenvolver seus funcionários de uma maneira lúdica e criativa.
O projeto será executado pela Staples de forma regional e simultânea em seus escritórios no Brasil e Argentina, com o ambicioso objetivo de que todos seus empregados sejam bilíngües (espanhol e português). Esta iniciativa parte da estratégia de desenvolvimento de suas equipes de trabalho na Argentina e no Brasil. “Queremos presentear todos os nossos colaboradores com ferramentas que lhes permitam crescer e profissionalizar-se, acompanhando o crescimento de nossas operações nas na região. Estamos certos que esse projeto será um sucesso e que teremos um grande número de adesões e de efetividade.Apenas na 1ª semana já tivemos mais de 50% dos colaboradores que se cadastraram e começaram sua capacitação”, informa Alexandre Fleury, Gerente de Recursos Humanos da Staples na América Latina.
Todos os funcionários poderão se registrar e começar seu aprendizado com toda a flexibilidade de uma ferramenta online, disponível também em dispositivos móveis. Em ambos os países, a empresa disponibilizará espaços para que aqueles que não tenham acesso a um PC possam capacitar-se em horários determinados. Os avanços dos colaboradores serão monitorados pela área de RH por meio de painéis de controle online. Para estimular ainda mais a aprendizagem, a Staples dará prêmios semanais e mensais aos participantes que mais evoluírem, que vão desde tablets e notebooks até viagens à Argentina para os funcionários do Brasil e vice-versa.
A plataforma do Duolingo tem atualmente mais de 85 milhões de usuários registrados no mundo. Um recente estudo realizado pelas universidades da Cidade de Nova York e da Carolina do Sul comprovou que por meio do Duolingo é possível atingir em 34 horas o mesmo nível de aprendizagem de um semestre em uma universidade que usa os recursos lúdicos que potencializam o interesse e a motivação em seus alunos. Já utilizado com sucesso em escolas, a Staples é a primeira empresa a adotá-lo em nível corporativo. “É uma honra que o Duolingo tenha sido escolhido pela Staples para capacitar sua equipe na aprendizagem de uma segunda língua para facilitar a comunicação da empresa em nível internacional”, afirma Gina Gotthilf, Chefe de Desenvolvimento Internacional do Duolingo.
Gigante mundial atenta ao “jeito” brasileiro
Fundada em 1° de maio de 1986, nos Estados Unidos, a Staples inventou o conceito de megaloja de papelaria e materiais para escritório. Em 28 anos de atuação, tornou-se a maior empresa do segmento no mundo, ampliou sua presença para 26 países, expandiu seu modelo de negócios para outros canais, consolidando seu site como um dos maiores em volume e faturamento do e-commerce mundial. Com cerca de 2,3 mil lojas distribuídas pelo planeta, a Staples registrou US$ 25 bilhões em vendas.
Apostando no Brasil como um dos mercados de grandes oportunidades para a rede e uma das operações com maior potencial de crescimento, a Staples traz para o País um modelo de negócio capaz de se adequar às demandas de pequenas, médias e grandes empresas para garantir, de fato, o menor custo final a partir de estudos logístico e de gerenciamento de produtos. Se no mundo a Staples já é a terceira maior operação de e-commerce, por aqui, a empresa trabalha pela consolidação da liderança do www.staples.com.br em seu segmento de atuação, garantindo aos clientes segurança, agilidade e facilidade na compra de itens de papelaria e materiais para escritórios.
Vale lembrar que a rede chegou ao Brasil, em 2005, com a aquisição da Officenet. Em menos de dez anos, conquistou uma base de 65 mil clientes, sendo cerca de 7,5 mil ativos por mês. Por aqui, a Staples adota o modelo de Delivery a partir do atendimento por telefone (11 3824-7500) e vendas online via site www.staples.com.br com entregas em todo o território nacional. Por meio de seus canais de venda, a Staples oferece aos brasileiros mais de 6 mil produtos, que vão dos itens mais básicos de papelaria até equipamentos de alta qualidade e tecnologia para escritórios.
No mercado nacional, a empresa se destaca entre as demais do segmento por contar com 500 produtos de marca própria, a linha Staples®, presente em 45% dos carrinhos de compras da atual base de clientes e que representa até 40% de economia em comparação aos similares das marcas líderes. Além disso, oferece aos consumidores o benefício exclusivo de Garantia Permanente para produtos de papelaria da grife Staples®, possibilitando a troca imediata do item que eventualmente apresentar defeito de fabricação ou origem, sem qualquer custo adicional, burocracia e restrição de prazo para troca ou devolução.