Home Mídia Corporativa Empresas começam a usar o DUOLINGO para ensinar os funcionários

Empresas começam a usar o DUOLINGO para ensinar os funcionários

por Agência Canal Veiculação
A Staples, gigante especializada no varejo de materiais e soluções para escritórios, anuncia um acordo regional com o Duolingo, plataforma de ensino de idiomas mais popular do mundo, para oferecer a capacitação de idiomas a todos os seus funcionários na América Latina. Com essa iniciativa, a Staples se torna a primeira empresa a implementar esta ferramenta online, comprovadamente bem sucedida no âmbito educacional, apostando na solução para capacitar e desenvolver seus funcionários de uma maneira lúdica e criativa.
O projeto será executado pela Staples de forma regional e simultânea em seus escritórios no Brasil e Argentina, com o ambicioso objetivo de que todos seus empregados sejam bilíngües (espanhol e português). Esta iniciativa parte da estratégia de desenvolvimento de suas equipes de trabalho na Argentina e no Brasil. “Queremos presentear todos os nossos colaboradores com ferramentas que lhes permitam crescer e profissionalizar-se, acompanhando o crescimento de nossas operações nas na região. Estamos certos que esse projeto será um sucesso e que teremos um grande número de adesões e de efetividade.Apenas na 1ª semana já tivemos mais de 50% dos colaboradores que se cadastraram e começaram sua capacitação”, informa Alexandre Fleury, Gerente de Recursos Humanos da Staples na América Latina.
Todos os funcionários poderão se registrar e começar seu aprendizado com toda a flexibilidade de uma ferramenta online, disponível também em dispositivos móveis. Em ambos os países, a empresa disponibilizará espaços para que aqueles que não tenham acesso a um PC possam capacitar-se em horários determinados. Os avanços dos colaboradores serão monitorados pela área de RH por meio de painéis de controle online. Para estimular ainda mais a aprendizagem, a Staples dará prêmios semanais e mensais aos participantes que mais evoluírem, que vão desde tablets e notebooks até viagens à Argentina para os funcionários do Brasil e vice-versa.
A plataforma do Duolingo tem atualmente mais de 85 milhões de usuários registrados no mundo. Um recente estudo realizado pelas universidades da Cidade de Nova York e da Carolina do Sul comprovou que por meio do Duolingo é possível atingir em 34 horas o mesmo nível de aprendizagem de um semestre em uma universidade que usa os recursos lúdicos que potencializam o interesse e a motivação em seus alunos. Já utilizado com sucesso em escolas, a Staples é a primeira empresa a adotá-lo em nível corporativo. “É uma honra que o Duolingo tenha sido escolhido pela Staples para capacitar sua equipe na aprendizagem de uma segunda língua para facilitar a comunicação da empresa em nível internacional”, afirma Gina Gotthilf, Chefe de Desenvolvimento Internacional do Duolingo.
Gigante mundial atenta ao “jeito” brasileiro
Fundada em 1° de maio de 1986, nos Estados Unidos, a Staples inventou o conceito de megaloja de papelaria e materiais para escritório. Em 28 anos de atuação, tornou-se a maior empresa do segmento no mundo, ampliou sua presença para 26 países, expandiu seu modelo de negócios para outros canais, consolidando seu site como um dos maiores em volume e faturamento do e-commerce mundial. Com cerca de 2,3 mil lojas distribuídas pelo planeta, a Staples registrou US$ 25 bilhões em vendas.
Apostando no Brasil como um dos mercados de grandes oportunidades para a rede e uma das operações com maior potencial de crescimento, a Staples traz para o País um modelo de negócio capaz de se adequar às demandas de pequenas, médias e grandes empresas para garantir, de fato, o menor custo final a partir de estudos logístico e de gerenciamento de produtos. Se no mundo a Staples já é a terceira maior operação de e-commerce, por aqui, a empresa trabalha pela consolidação da liderança do www.staples.com.br em seu segmento de atuação, garantindo aos clientes segurança, agilidade e facilidade na compra de itens de papelaria e materiais para escritórios.
Vale lembrar que a rede chegou ao Brasil, em 2005, com a aquisição da Officenet. Em menos de dez anos, conquistou uma base de 65 mil clientes, sendo cerca de 7,5 mil ativos por mês. Por aqui, a Staples adota o modelo de Delivery a partir do atendimento por telefone (11 3824-7500) e vendas online via site www.staples.com.br com entregas em todo o território nacional. Por meio de seus canais de venda, a Staples oferece aos brasileiros mais de 6 mil produtos, que vão dos itens mais básicos de papelaria até equipamentos de alta qualidade e tecnologia para escritórios.
No mercado nacional, a empresa se destaca entre as demais do segmento por contar com 500 produtos de marca própria, a linha Staples®, presente em 45% dos carrinhos de compras da atual base de clientes e que representa até 40% de economia em comparação aos similares das marcas líderes. Além disso, oferece aos consumidores o benefício exclusivo de Garantia Permanente para produtos de papelaria da grife Staples®, possibilitando a troca imediata do item que eventualmente apresentar defeito de fabricação ou origem, sem qualquer custo adicional, burocracia e restrição de prazo para troca ou devolução.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações