e-Deploy cresce 22% em 2013
A maior demanda atendida pela empresa foi por serviços de fábrica de software para projetos web e representou uma fatia de 72,3% do total do faturamento
A e-Deploy, empresa especializada em aplicações mobile, web e de monitoramento, anuncia que cresceu 22% no ano de 2013. De acordo com Paulo Francez, CEO da e-Deploy, o resultado ficou dentro do planejado. “O ano foi bom para todo o setor de tecnologia. As condições macroeconômicas do país obrigaram as empresas a buscar eficiência operacional, e o uso da tecnologia foi a principal ferramenta para atingir esses objetivos”.
A área que mais contribuiu para o crescimento da empresa foi a de desenvolvimento de aplicações web, que representou uma fatia de 72,3% do total. O CEO explica que a demanda por serviços de fábrica de software e projetos web é muito grande e que ainda é pequena a oferta de serviços altamente qualificados. “O que nos diferencia, além da qualidade e prazo de entrega, é a nossa especialização, por exemplo, em sistemas complexos, como o Navitaire, um ERP para companhias aéreas, e toda a realidade tecnológica desse setor. O mesmo acontece com o varejo, nicho no qual temos grande conhecimento, até em função de nosso background”, detalha Paulo, que foi CIO do McDonalds por quase duas décadas.
Já os mercados verticais que mais influenciaram no crescimento da empresa foram aviação, serviços e varejo. “Vale destacar projetos que desenvolvemos para a GOL, Odontoprev, McDonalds, Azul e Drogaria São Paulo, não por acaso, clientes com as maiores participações em nossa receita”, revela.
Ele comenta ainda que o número de funcionários da empresa aumentou em 55%, incluindo a filial Salto (SP) inaugurada em 2013. “A busca por mão de obra qualificada tornou-se o maior desafio na área de tecnologia hoje. Passamos todo o ano de 2013 contratando e continuaremos nesse ritmo agora em 2014”, comentou.
Perspectivas para 2014
Paulo Francez acredita em outro ano favorável e afirma que os sistemas ligados a bigdata, e-commerce e mobilidade continuarão em alta, mas chama a atenção também para cloud computing e monitoramento. “Acreditamos que essas duas áreas ocuparão boa parte dos projetos e investimentos desse ano, principalmente pela grande quantidade de eventos críticos que estão por vir”. Sua afirmação tem por base o crescimento alcançado pelo Watcher, ferramenta de monitoramento de regras de negócios e ambientes computacionais desenvolvida e comercializada pela e-Deploy.
A mais recente versão do Watcher, lançada no segundo semestre do ano passado, ganhou novos dashboards, robôs para medir tempo de resposta e disponibilidade de aplicações online e a capacidade de se integrar com a maioria das ferramentas de service desk do mercado. Comercializado também no modelo SaaS, o Watcher pode ser acessado através de dispositivos móveis e seus usuários contam com um NOC – Network Operation Center — 24X7, operado pela própria e-Deploy, que faz um double check ou o monitoramento do monitoramento, dando maiores garantias aos gestores de TI.
Sobre a e-Deploy
Fundada em 2006, a e-Deploy é uma empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras para plataformas web e mobile, além de monitoramento remoto de ambientes computacionais. Suas soluções incluem aplicativos móveis para check in de companhias aéreas, para força de vendas, assistência técnica e fidelização de clientes; portais de e-commerce ou institucionais (web e mobile), etc. Entre seus clientes estão Gol, Azul, Boehringer Ingelheim, Altas Schindler, Odontoprev, Brasanitas, Qualicorp, UOL, TV Globo, Marisa, entre outros.