497
Apostando no segmento das companhias de médio porte, a Disoft (www.disoft.com.br), empresa brasileira de tecnologia da informação, comercializa o primeiro ERP open source em nuvem do país, o ERP Open Bravo. A plataforma de código aberto permite o desenvolvimento de aplicações customizadas pela própria equipe das corporações que adquirirem a licença.
“As empresas se beneficiam de um software de gestão colaborativo, com preço acessível e que viabiliza seu crescimento sem a necessidade de trocar de ERP com a ampliação dos negócios”, explica Claudio Emanuel de Menezes, presidente da Disoft. A tecnologia pode ser implementada de maneira customizada, com poucos módulos e se transformar em algo mais complexo e robusto conforme a operação ganhe escala.
De acordo com Menezes, o “middle market” ainda é um mercado carente e refém de softwares tradicionais, apesar de ser o segmento com maior peso na economia. “A companhia que se internacionaliza muitas vezes precisa encontrar outra tecnologia para o gerenciamento dos seus processos, o que não é preciso com essa solução. Ela atende a todas as normas de padronização internacional”, informa.
O ERP Open Bravo, criado pela empresa espanhola homônima, é utilizado em 35 países por mais de 15 mil usuários. No Brasil, o software tem como distribuidora oficial a Disoft – companhia com mais de 30 anos de atuação no mercado de TI – responsável por toda a “localização” do sistema para a legislação brasileira e sua complexa diversidade fiscal e tributária.
Além de comercializar a solução, a empresa faz a implementação, treinamento, suporte e projetos sob medida. “Procuramos também novos distribuidores da tecnologia para ampliar nossa participação no mercado”, completa o presidente da Disoft.