A Digicon, que tem em seu portifólio de produtos o Registrador Eletrônico de Ponto (DigiREP), oferece agora essa solução com painel solar. A tecnologia foi idealizada para atender a demanda da área rural e está em operação em fazendas do interior de São Paulo.
Com funcionamento a partir da captação de energia solar, o DigiREP pode ser instalado em locais sem infraestrutura para controle da jornada de trabalho dos funcionários do campo. “O equipamento realiza a impressão das marcações de horário, atendendo as especificações do Ministério do Trabalho e Emprego. Centenas de colaboradores rurais já estão se beneficiando com este sistema inteligente”, destaca o gerente de produtos da Digicon, João Diniz.
O painel solar tem capacidade para alimentar o DigiREP e ainda faz a carga em duas baterias estacionárias. Na ausência de Sol oferece autonomia para o equipamento durante sete dias em operação.
Segundo Diniz, a ideia é ampliar esta tecnologia para mais localidades do Brasil. “Além de São Paulo, os projetos de agronegócios estão com mais destaque nas fazendas no interior de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Pará”, destaca.