Serra Talhada é a mais nova cidade pernambucana a implantar os Parquímetros Street da Digicon. Na primeira fase serão 25 equipamentos para gerenciar de forma inteligente aproximadamente 800 vagas de estacionamento rotativo. A solução é dotada de painéis para captação de energia solar com alta autonomia. No Estado, Arco Verde e Vitória do Santo Antão já se beneficiam desta tecnologia, que é operada pelo Grupo SinalVida/SinalPark.
“Principalmente, o centro comercial ganhará uma maior mobilidade das suas principais vias. Os equipamentos permitem uma rotatividade nas vagas existentes”, comenta o diretor da divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade Filho. O executivo informa ainda que os parquímetros possuem teclados alfanuméricos, módulos de comunicação GPRS (celular) e software para gestão do estacionamento rotativo.
Presentes em mais de 60 cidades no Brasil, a Digicon já conta com mais de três mil máquinas em operação. Para este ano, a empresa estima vender e instalar mais 800 Parquímetros Street, crescendo em torno de 15% neste segmento se comparado ao ano passado. “Com a nossa estratégia de investimento em inovação, hoje temos um equipamento com alta tecnologia e que atende aos requisitos mais avançados do mercado”, diz.
Sobre a Digicon
A venda de parquímetros tem crescido muito nos últimos anos, acompanhando a ascensão dos estacionamentos rotativos. A empresa desenvolveu uma linha de negócios voltada a este mercado em 2003, com a fabricação do primeiro parquímetro 100% nacional. Atualmente, possui mais de 3,3 mil equipamentos instalados em mais 60 municípios brasileiros. Entre os diferenciais do Parquímetro Street estão os opcionais do painel solar, que dobra a autonomia das baterias, e o sistema monitoramento via tecnologia celular/GPRS, com assistência técnica e manutenção em todo país e a possibilidade de financiamento através de FINAME (BNDES).