Quando a empresa francesa Decathlon chegou ao Brasil, em 2001, como uma megaloja especializada em artigos esportivos, a manobra era ousada. Nove anos depois e com 14 lojas, a empresa faz planos de crescer através de seu e-commerce e de novos pontos de venda.
A expansão de lojas no país segue o raio de alcance do seu centro de distribuição, em São Paulo. As primeiras lojas foram abertas no próprio estado, e em seguida no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. A próxima unidade da federação que receberá lojas da Decathlon será Goiás.
O investimento em e-commerce é estratégico e servirá a dois propósitos: reforçar o atendimento à localidades sem presença física e consolidar o canal digital para clientes de centros urbanos em que a Decathlon já atua. As operações on-line ainda permitirão a identificação do perfil de consumo de novas praças que possam receber pontos de venda no futuro.
A Conversion é uma consultoria de SEO especializada na conversão de vendas para o e-commerce. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 20 clientes,