Home Mídia Corporativa Conversion SEO auxilia Decathlon no aumento de vendas on-line

Conversion SEO auxilia Decathlon no aumento de vendas on-line

por Agência Canal Veiculação

Quando a empresa francesa Decathlon chegou ao Brasil, em 2001, como uma megaloja especializada em artigos esportivos, a manobra era ousada. Nove anos depois e com 14 lojas, a empresa faz planos de crescer através de seu e-commerce e de novos pontos de venda.

A Decathlon é a mais importante bandeira de varejo do grupo Oxylane, e a única que está no Brasil. A empresa possui mais de vinte formatos de loja especializadas em montanhismo, esqui, pesca e outras atividades esportivas, que estão espalhadas por 20 países. O modelo de negócio da empresa é desenvolver, fabricar e vender produtos de marcas exclusivas, como Quechua e B’twin, embora outras marcas internacionais também sejam comercializadas.

A expansão de lojas no país segue o raio de alcance do seu centro de distribuição, em São Paulo. As primeiras lojas foram abertas no próprio estado, e em seguida no Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. A próxima unidade da federação que receberá lojas da Decathlon será Goiás.

O investimento em e-commerce é estratégico e servirá a dois propósitos: reforçar o atendimento à localidades sem presença física e consolidar o canal digital para clientes de centros urbanos em que a Decathlon já atua. As operações on-line ainda permitirão a identificação do perfil de consumo de novas praças que possam receber pontos de venda no futuro.

Sobre a Conversion:
A Conversion é uma consultoria de SEO especializada na conversão de vendas para o e-commerce. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 20 clientes,

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações