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Como fazer uma implementação bem sucedida de outsourcing de impressão nas empresas

por Agência Canal Veiculação
 
Especialista dá dicas para evitar erros na hora da contratação do serviço
Ter sucesso na implementação do serviço de outsourcing em uma empresa depende de inúmeros fatores. Desde a escolha da empresa contratada até a clareza do briefing coletado para a iniciação do projeto. Pensando nisso, o gerente de outsourcing, Marcelo Liucci da Gomaq, uma das maiores distribuidoras de equipamentos de impressão e serviços de terceirização de impressão, listou algumas dicas essenciais para que o desenvolvimento do projeto seja bem sucedido, evitando futuras dores de cabeça.

 

 

  • Objetivos e necessidades: Antes mesmo de procurar um fornecedor, é necessário definir quais são os objetivos e as necessidades da implementação do projeto na instituição. Isto ajuda na procura por um perfil de empresa que ofereça soluções para o negócio, e ainda auxilia a captar a expertise necessária da empresa e do profissional contratado.

 

  • Preço não é tudo: O serviço de outsourcing está ligado a redução de custos, contudo escolher um fornecedor focando unicamente o preço do serviço pode ser desastroso. Assim como na contratação de um novo profissional, o valor pago deve estar alinhado aos pré-requisitos que ele oferece ao estabelecimento.
    Ao coletar e comparar os orçamentos apresentados verifique os portfólios de cada empresa, suas qualificações e as referências dos projetos desenvolvidos anteriormente, avaliando o custo/beneficio de cada uma.

 

  • Profissionais capacitados: Para gerir esse tipo de serviço, a empresa precisa deter conhecimento, prática e destreza. Executando as tarefas com excelência e sanando todas as dúvidas sobre o procedimento que possam existir, dessa forma a condução do trabalho será eficaz, garantindo bons resultados.

 

  • Quanto mais informações melhor: Depois de escolher o fornecedor, seja claro sobre as expectativas, necessidades e prazos. Quanto mais detalhadas às informações forem passadas a empresa contratada menores são as chances de erros e dores de cabeça.
  • Acompanhe o projeto: Não limite-se a passar as informações e aguardar a entrega do projeto, acompanhe de perto toda a implementação da solução. Desta forma, evitam-se falhas, gastos não previstos ou atrasos na entrega final.

 

“Atualmente é cada vez mais essencial nas empresas o serviço de outsourcing de impressão, pois ele implica no melhor gerenciamento de equipamentos, suprimentos, impressão e consequentemente a redução de custos. A padronização do setor gera qualidade e eficiência já que existe maior organização da impressão, o aumento na segurança do material impresso e a diminuição no tempo de trabalho”, afirma Marcelo Liucci, gerente de outsourcing da Gomaq.

 

Sobre a Gomaq:

 

Fundada há 49 anos, a Gomaq (www.gomaq.com.br) é uma das pioneiras do mercado de distribuição de equipamentos de impressão e soluções de outsourcing de parques de impressão. Com mais de 5.000 revendas ativas e grandes clientes como Redecard, Bic Banco, Royal Canin, Banco ABC, Coats Corrente, Leroy Merlin, Lopes, Prevent Sênior a empresa tem uma trajetória de sucesso, que se deve, principalmente, pela preocupação em oferecer soluções e equipamentos inovadores e que atendem as necessidades dos parceiros. Com sede em São Paulo e Centro de Distribuição em Vitória (ES), a empresa atua hoje nos canais de Soluções, Distribuição e Governo. Atualmente, a empresa trabalha com as marcas: Brother, Dascom, Elgin, Lexmark, RISO e Sharp. Com abrangência nacional, a Gomaq figura entre as 200 maiores empresas de Informática do Brasil desde 2008 (Guia Info Exame).

 

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