Home Mídia Corporativa Collact Beacons: fidelizações e cartões gerenciados

Collact Beacons: fidelizações e cartões gerenciados

por Agência Canal Veiculação

Collact ganha apoio de Trident e muda a forma como restaurantes de faculdades fidelizam clientes

Aplicativo de cartão de fidelidade usa a tecnologia Beacon pela primeira vez no Brasil

A Collact, startup responsável por reunir cartões de fidelidade de estabelecimentos em um aplicativo para smartphone, foi selecionada por Trident, marca líder em gomas de mascar no Brasil, para mudar a forma como os estudantes das faculdades de São Paulo compram chicletes. A parceria é fruto do Mobile Futures Brasil, que selecionou cinco startups inovadoras de mobile para trabalhar em pares com algumas das principais marcas da Mondelēz Brasil.

 

O apoio de Trident vai permitir que a Collact leve para os pontos de venda selecionados a tecnologia iBeacon, desenvolvida pela Apple e que utiliza o protocolo bluetooth. Inédito no Brasil, o sistema se baseia na localização geográfica para oferecer conteúdos de interesse do usuário.

Para isso, Trident e Collact vão instalar em 12 pontos o hardware, que é capaz de enviar informações para os celulares. Entre os estabelecimentos cadastrados para o uso de Beacon estão: Rockafé (ESPM, ESPM-Pós, FGV, FMU e Anhembi Morumbi Vila Olímpia) e Benjamin Abrahão (Mackenzie, PUC, FMU Liberdade, Uninove Barra Funda e Uninove Santo Amaro).

 

“Apoiar uma empresa como a Collact e o uso do Beacon no País reforça o posicionamento de Trident de ser uma marca líder no mercado buscando novas maneiras de se aproximar dos consumidores e interagir de maneira criativa”, avalia Daniel Silber, gerente de marketing de Trident.

 

Fidelização de clientes

 

O Collact substitui os tradicionais cartões de fidelidade no estilo “Compre 10 Ganhe 1” por um só aplicativo no celular. A plataforma concentra uma série de recompensas personalizadas para cada um dos estabelecimentos cadastrados e permite que consumidores criem conexões mais profundas com os seus estabelecimentos favoritos.

 

 

Para os comerciantes, o aplicativo atua como uma ferramenta interativa para fidelizar os clientes e aumentar as vendas. “Enxergamos no Collact uma nova maneira dos comerciantes se adequarem a uma realidade mais tecnológica e assim atender a demanda dos consumidores. O fato de ser simples e interativa a forma como o usuário pode ganhar pontos e resgatar prêmios gera um movimento de fidelização por parte dos consumidores”, completa Silber. Além disso, o aplicativo disponibiliza ao comerciante informações de comportamento dos clientes, criando um ranking de frequência e ticket médio, o que ajuda no relacionamento com sua base.

De acordo com a Collact, os comerciantes cadastrados no aplicativo pagam uma mensalidade fixa para usar o serviço. Para a parceria com Trident, os 12 estabelecimentos cadastrados terão a mensalidade custeadas pela marca.

Sobre Beacons

Beacons: qualquer dispositivo que transmita um sinal para outro aparelho, permitindo que este aparelho determine a sua proximidade ao emissor do sinal. Em uma loja, um beacon permite que o aplicativo de um consumidor determine o quão próximo ele está de um determinado departamento, por exemplo. Os beacons não transmitem conteúdo, eles simplesmente emitem sinais para que um aplicativo possa fazer alguma ação baseado em sua localização.

 

Sobre Collact

Sobre Trident
Trident é a marca líder em gomas de mascar no Brasil, com 58% de participação de mercado, segundo dados Nielsen de junho de 2013. Seu portfólio totaliza 18 sabores e contempla as linhas Regular, Sensations, Global Connections e Fresh.

 

Sobre a Mondelēz Brasil

Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente US$ 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações